PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Macaé cede empate para o Criciúma e mantém jejum de vitórias em casa

12 set 2015 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Macaé voltou a decepcionar sua torcida e não passou de um empate por 1 a 1 com o Criciúma, em jogo disputado na noite deste sábado, no Moacyrzão. O time do Norte Fluminense não vence em casa desde o dia 10 de julho e segue ameaçado de entrar na zona do rebaixamento. O Macaé ocupa a 15ª posição com 29 pontos ganhos, O Criciúma é o 11º colocado com 33 pontos ganhos.

O time do Rio de Janeiro começou melhor e poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo, mas desperdiçou muitas oportunidades. O Criciúma reagiu no segunda etapa e conseguiu a igualdade no marcador.

Na próxima rodada, o Macaé vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. O Criciúma vai receber o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse.

O jogo - Diante de um público muito pequeno, o Macaé iniciou a partida no ataque e quase marcou no primeiro minuto, com Anselmo, mas o goleiro Luiz fez ótima defesa. A equipe do Rio de Janeiro mostrava uma disposição ofensiva que assustava o Criciúma, muito preocupado apenas em bloquear as ações adversárias.

Aos 12 minutos, o Macaé criou outra chance, mas Aloisio cabeceou por cima do travessão.

De tanto pressionar, o Macaé acabou marcando aos 16 minutos. Henrique fez ótimo lançamento para Juninho que bateu cruzado e colocou nas redes da equipe catarinense.

Só aos 19 minutos é que o Criciúma chegou com perigo. O veterano Marcos Assunção bateu falta e Rafael fez grande defesa, evitando o empate.

Depois dos 20 minutos, a equipe catarinense equilibrou a partida, mas não conseguiu criar situações de gol na área do time da casa.

Aos 30 minutos, o goleiro Luiz voltou a aparecer bem, defendendo uma cabeçada bem colocada de Aloísio. O Macaé voltou a desperdiçar outra boa oportunidade aos 42 minutos, quando Marquinho foi lançado em velocidade e o goleiro Luiz teve que abandonar o gol para evitar a conclusão do atacante.

No último lance da primeira etapa, o Macaé desperdiçou uma grande chance para ampliar. Aloízio entrou na área e chutou forte, O goleiro Luiz deu rebote e Henrique mandou a bola por cima do travessão.

O Macaé voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo e criou duas oportunidades antes dos dez minutos, com Marquinho e Juninho.

Mesmo sem jogar bem, o Criciúma empatou aos 20 minutos. Neto Baiano bateu forte, Rafael deu rebote e Lucca apareceu, livre, para empurrar a bola para as redes.

Depois de conseguir a igualdade, o Criciúma retomou o comportamento anterior, mais preocupado em se defender do que em atacar. O Macaé tentou se organizar novamente, mas encontrou dificuldade para superar a marcação do adversário.

Aos 32 minutos, o goleiro Rafael evitou o gol da virada do Criciúma, ao defender uma cabeçada de Lucca que tinha endereço certo. O time catarinense quase desempatou aos 37 minutos. Após confusão na área do Macaé, Neto Baiano e Roger Guedes tiveram a chance de concluir, mas acabaram falhando.

Nos minutos finais, o Criciúma pressionou em busca do desempate, mas o Macaé soube se defender bem e manteve o placar inalterado.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 12 de setembro de 2015 (Sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Público: 951 presentes

Cartões amarelos: Anselmo e Frauches (Macaé); Marcos Assunção e Lucca (Criciúma)

GOLS:

MACAÉ: Juninho, aos 16 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Lucca, aos 20 minutos do segundo tempo

MACAÉ: Rafael, Henrique (Felipe Ferraz), Frauches, Ramon e Diego; Gedeil, Juninho, Alisson e Aloísio (Pipico); Marquinho e Anselmo (Murilo)

Técnico: Josué Teixeira

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Barreto, Douglas Moreira (Maurinho), Marcos Assunção e Natan (Rodrigo); Lucca (Roger Guedes)e Neto Baiano

Técnico: Dejan Petkovic

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade