PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Na briga pelo acesso, Santa Cruz recebe Criciúma para encostar no G4

26 out 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz segue sonhando com o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. Na sexta posição, com 49 pontos, o Tricolor pernambucano está a cinco do Bahia, que abre o G4 da competição. No entanto, o Coral precisa voltar a vencer se quiser garantir vaga na Série A do próximo ano. Sem ganhar há três jogos, o Santa Cruz recebe o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Arruda. Faltando seis rodadas para o final do campeonato, a equipe precisa somar o máximo de pontos possíveis para comemorar o retorno à elite.

Para esta partida, a principal dúvida fica por conta da escalação de Grafite. O atacante segue se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida diante do CRB-AL, na 30ª rodada. O departamento médico do clube não confirma a volta do jogador contra o Criciúma, mas garante estar trabalhando para liberá-lo o mais rápido possível.

Os jogadores do Santa Cruz ainda mantêm o sonho de disputar a Série A na próxima temporada e ressaltam que o time tem condições de ficar entre os quatro primeiros colocados da segunda divisão. O meia João Paulo fez questão de dizer que enquanto houver chances matemáticas de acesso, o Tricolor lutará e que o jogo contra os catarinenses será de extrema importância para os planos da equipe.

"Enquanto tiver chance matemática, vamos lutar. A distância não é tão grande e vai passar muito pelo jogo com o Criciúma. Se conseguirmos a vitória, já ficamos perto do G4 de novo. Acredito que ainda temos boas chances", afirmou.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o lateral direito Maicon Silva nem com o atacante Tiago Adan. O primeiro está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e será substituído por Ezequiel. O segundo, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, contra o Bahia, e está em recuperação.

Na 14ª posição, com 39 pontos, o Tigre não tem grandes pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. A sete pontos da zona de rebaixamento, a equipe catarinense está distante da região perigosa da tabela, mas mantém os olhos bem abertos quanto ao risco de queda. Bruno Lopes destacou que o Criciúma terá dificuldades no Recife e considerou importante que o time volte à Santa Catarina com pelo menos um empate.

“Vai ser um jogo difícil, vão levar torcida, vai ter estádio lotado. Eles estão tentando colar no G4 e temos que ir lá tentar roubar pontos. Se não der vencer, pelo menos um ponto. Para evitar qualquer chance de rebaixamento”, disse.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ-PE X CRICIÚMA-SC

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Data: 27 de outubro de 2015, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Marlon; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Raniel), Lelê e Luisinho; Anderson Aquino (Grafite)

Técnico: Marcelo Martelotte

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Joílson e Cristiano; Barreto, Douglas Moreira e Dudu; Bruno Lopes, Hugo e Roger Guedes (Maurinho)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade