PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Santa Cruz bate Criciúma e agora seca rivais para ficar perto do G4

27 out 2015 - 23h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz finalmente se reencontrou com a vitória após três rodadas sem triunfar na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Arruda, a equipe coral bateu o Criciúma por 2 a 0, e manteve vivo o sonho do acesso à Primeira Divisão em 2016.

Com o resultado, o Tricolor foi à quinta colocação, com 52 pontos e um jogo a mais que os demais concorrentes, que ainda jogam nesta rodada. Restará ao torcedor do Santa “secar” Bahia e Sampaio Corrêa para manter dois pontos de distância da zona de classificação para a Série A.

Apesar do baixo público no Arruda, o time da casa não teve grandes dificuldades para construir a vitória. O atacante Bruno Morais abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo, e Raniel decretou o triunfo aos 29 da etapa final.

Na próxima rodada, o clube coral vai à Fonte Nova para confronto direto com o Bahia, no dia 7 de novembro. Já o Criciúma, que segue ameaçado pela zona de rebaixamento, em 15º, receberá o líder Botafogo no Heriberto Hulse, no mesmo dia.

O jogo – Pressionado para voltar a vencer e brigar de vez pelo acesso, o Santa Cruz entrou em campo disposto a acabar com a desconfiança. A equipe da casa iniciou a partida correspondendo ao incentivo da torcida, e abriu o placar logo aos 14 minutos. Vitor partiu em velocidade pela direita e cruzou para Bruno Morais, que bateu de primeira no canto direito de Luiz.

No entanto, depois do gol, o Criciúma cresceu de produção e quase chegou ao empate aos 36 minutos, mas a cabeçada de Bruno Lopes parou em boa defesa do goleiro Tiago Cardoso.

Aos quatro do segundo tempo, o Santa perdeu uma grande chance de aumentar a vantagem. Bruno Moraes recebeu cruzamento de Wellington, matou no peito e, livre de marcação, errou o alvo.

Três minutos, foi a vez do zagueiro Danny Morais desperdiçar uma oportunidade inacreditável. Daniel Costa bateu para o meio da área e o defensor tricolor, com o gol aberto, bateu com a canela na bola e jogou no travessão.

O segundo gol só chegaria aos 29 minutos. João Paulo cobrou falta com perfeição e Raniel, livre, cabeceou para as redes, levando ao delírio o torcedor tricolor no Arruda.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 2 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Data: 27 de outubro de 2015, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

Cartões Amarelos: Barreto, Bruno Lopes, Roger Guedes e Jefferson (Criciúma)

GOLS: Bruno Moraes, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Raniel, aos 29 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Moradei), Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, João Paulo, Lelê, Daniel Costa (Bileu) e Luisinho (Raniel); Bruno Moraes

Técnico: Marcelo Martelotte

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Ianson Acosta e Cristiano (Jefferson); Barreto, Dodi, Natan (Roger Guedes) e Dudu; Bruno Lopes e Hugo (Maurinho)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade