PUBLICIDADE

C. Ronaldo diz que colocar Portugal como favorito foi ilusão

23 jun 2014 - 00h32
(atualizado às 00h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Astro português tem jogado no sacrifício e deu assistência decisiva contra os EUA</p>
Astro português tem jogado no sacrifício e deu assistência decisiva contra os EUA
Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo ainda não jogou a toalha. Apesar da classificação portuguesa às oitavas passar por uma série de combinações (a melhor seria a vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos e uma goleada portuguesa sobre Gana, de modo que a diferença de cinco gols no saldo a favor dos americanos seja anulada) ele ainda tenta manter a esperança.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na concorridíssima entrevista que concedeu na zona mista da Arena da Amazônia após o empate por 2 a 2 com os Estados Unidos, o melhor do mundo lembrou que o torcedor português não deveria ter a ilusão de que o time era um favorito ao título.

"Diziam que seriamos campeões? Ficção. Nós, jogadores, sabíamos disso. Há equipes melhores do que nós e merecedoras do título", disse o atacante do Real Madrid.

Sobre algo mais urgente, a possibilidade de classificação para as oitavas, o astro disse que no futebol tudo é possível. "Está muito dificil, quase impossível. Mas tudo pode acontecer. Vamos buscar um resultado positivo no próximo jogo", afirmou o confiante jogador.

Ele disse não saber o motivo de Portugal não conseguir engrenar na Copa. Nem ter o poder de reação que mostrou, por exemplo, na repescagem contra a Suécia. "Não sei o que falhou. Não ganhamos e não há explicação para isso. Nos últimos tempos não temos jogado da maneira que esperávamos, embora déssemos o nosso melhor. Não foi falta de atitude", lamentou.

Cristiano Ronaldo também disse que não queria debitar aos seus problemas físicos a culpa dos insucessos. "Isso já está ultrapassado. Tentei aqui dar a cara o meu melhor, correr. Estou aqui de corpo e alma para ajudar. Daquilo que eu tenho não adianta falar, sempre sai notícias de meus problemas no joelho, tendinite, isso e aquilo", concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade