PUBLICIDADE

Terra na Copa

C. Ronaldo tenta agradar BA, mas passa em branco e é vaiado

16 jun 2014 - 14h58
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ronaldo passou em branco e ainda viu M&uuml;ller marcar tr&ecirc;s</p>
Ronaldo passou em branco e ainda viu Müller marcar três
Foto: Reuters

Melhor jogador do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo veio ao Brasil para tentar mostrar que poderia ser o melhor também na Copa do Mundo. Entretanto, a estreia do astro e de Portugal foi longe do que os lusitanos desejavam. Na Fonte Nova, a Alemanha dominou a partida – principalmente após expulsão do zagueiro Pepe – e goleou por 4 a 0.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Cristiano Ronaldo ainda ouviu vaias no estádio soteropolitano. Antes da partida, o português recebeu aplausos quando as escalações foram anunciadas e até jogou sua camisa de treino para torcedores, mas a simpatia do povo baiano não durou muito tempo.

O camisa 7 teve dificuldades no primeiro tempo, quando foi pouco acionado. O astro arriscou chutes de longe e jogadas mais elaboradas, todas sem perigo ao gol de Neuer. Aos 37min, ele viu à distância a expulsão de Pepe por cabeçada em Müller quando o placar já indicava 2 a 0, o que dinamitou a equipe portuguesa.

<p>Antes da partida, Cristiano Ronaldo jogou a camisa de treino para torcida em Salvador</p>
Antes da partida, Cristiano Ronaldo jogou a camisa de treino para torcida em Salvador
Foto: AFP

Depois do intervalo, as melhores chances de Cristiano Ronaldo foram em cobranças de falta. Depois de acertar a barreira duas vezes, o camisa 7 conseguiu um bom chute aos 44min que foi defendido pelo goleiro Neuer. E nos três chutes que teve, ouviu sonoras vaias da torcida baiana.

Com isso, Cristiano Ronaldo segue a sina negativa de melhores do mundo. Desde que o prêmio foi criado pela Fifa nos anos 1990, o detentor da láurea no ano anterior a uma Copa teve não saiu com o título. Para o português reverter isso, precisará passar por Estados Unidos e Gana, os adversários que restam no Grupo G, jogos em que sua equipe aguardará que o camisa 7 seja decisivo. E talvez assim ouvirá mais aplausos da torcida brasileira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade