PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Meu time

Com gol histórico de Cristiano Ronaldo, Juventus vence e segue líder no Italiano

Craque português atinge a marca de 11 partidas seguidas balançando as redes na competição nacional

22 fev 2020
16h28 atualizado às 16h28
0comentários
16h28 atualizado às 16h28
Publicidade

Cristiano Ronaldo fez história neste sábado na vitória da Juventus por 2 a 1 sobre o SPAL, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano. Com seu gol marcado no primeiro tempo, o primeiro do time de Turim, o craque português atingiu a marca de 11 partidas seguidas balançando as redes na competição nacional e se igualou a outros dois atacantes: o argentino Gabriel Batistuta e o italiano Fabio Quagliarella.

Agora com 60 pontos, a Juventus garante mais uma rodada na liderança isolada. A Lazio, vice-líder com 56, jogará neste domingo contra o Genoa, em Gênova, e a Inter de Milão, terceira com 54, recebe a Sampdoria, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O SPAL, com 15, é o lanterna da competição.

O gol que deu o recorde para Cristiano Ronaldo aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. O colombiano Cuadrado fez o cruzamento para área e o português, bem posicionado, completou com facilidade para as redes. Na briga pela artilharia do Italiano, o atacante da Juventus chegou a 21 gols e tem cinco a menos que Ciro Immobile, da Lazio.

Nesta sequência histórica, Cristiano Ronaldo impressiona por ter marcado dois ou mais gols em quatro dos 11 jogos. Fez um "hat-trick" (três) contra o Cagliari, em Turim, e balançou as redes por duas vezes contra Udinese, Parma e Fiorentina. Os outros foram anotados contra Sassuolo, Lazio, Sampdoria, Napoli e Verona, além do deste sábado contra o SPAL.

Além do português, Aaron Ramsey marcou para a Juventus. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele fez um belo gol, que teve de ser confirmado pelo VAR. O SPAL ainda diminuiu, aos 24, em uma cobrança de pênalti batida por Andrea Petagna.

Em outro jogo deste sábado, Bologna e Udinese ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha. Okaka Chuka abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo e o atacante argentino Rodrigo Palácio igualou já nos acréscimos da segunda etapa.

Na tabela de classificação, as duas equipes ocupam posição intermediária. O Bologna é o 10.º colocado, com 34 pontos, e a Udinese está em 15.º lugar, com 27.

Estadão
Publicidade
Publicidade