PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com incertezas sobre CR7, Portugal busca redenção contra EUA

21 jun 2014 - 09h50
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Portugal treina e pensa na reabilitação no domingo, contra os Estados Unidos, às 19h (de Brasília), pelo Grupo G</p>
Portugal treina e pensa na reabilitação no domingo, contra os Estados Unidos, às 19h (de Brasília), pelo Grupo G
Foto: Bruno Santos / Terra

Depois da humilhante goleada de 4 a 0 para a Alemanha na estreia, a seleção portuguesa precisa derrotar os Estados Unidos neste domingo, em Manaus, sem saber se poderá contar com o astro Cristiano Ronaldo a 100% de suas capacidades.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O estado de saúde do melhor jogador do mundo gerou inúmeras especulações durante a semana e a presença de um curativo no seu joelho assustou os torcedores

A seleção portuguesa não terá tarefa fácil diante da equipe americana que ganhou confiança ao derrotar Gana por 2 a 1 com um gol nos minutos finais.

O craque do Real Madrid, que marcou 49 jogos em 112 jogos com a seleção, precisa chamar a responsabilidade para si depois da atuação apagada contra os alemães. O jogador de 29 anos sofreu nos últimos meses dores musculares na coxa esquerda e uma tendinite no joelho da mesma perna.

Postiga aguarda vaga em Portugal: "estou sempre preparado":

Além da preocupação sobre Cristiano Ronaldo, o técnico Paulo Bento também ganhou dores de cabeça por causa de desfalques no seu setor defensivo.

Expulso na estreia, o brasileiro naturalizado português Pepe está suspenso e o lateral Fábio Coentrão, seu companheiro de clube no Real Madrid, também está fora da partida, por conta de uma lesão nos adutores. O goleiro Rui Patrício e o zagueiro Bruno Alves são dúvida, também por causa de dores musculares.

Entre os titulares habituais da retaguarda, apenas o lateral direito João Pereira tem certeza de começar jogando, sendo que Ricardo Costa e André Almeida devem substituir Pepe e Coentrão, respectivamente.

Uma derrota pode ser sinônimo de eliminação portuguesa, se a Alemanha derrotar o Gana neste sábado. Já os americanos sonham em repetir a façanha do Mundial de 2002, quando venceram os portugueses por 3 a 2 na estreia, em Suwon, na Coreia do Sul.

Dempsey comemora o gol que abriu o placar da partida e entrou para a história como o quinto mais rápido da história dos Mundiais
Dempsey comemora o gol que abriu o placar da partida e entrou para a história como o quinto mais rápido da história dos Mundiais
Foto: AFP

Sem poder contar com Altidore, que sofreu uma lesão nos adutores, o técnico alemão Jurgen Klinsmann poderá transformar seu esquema de jogo em 4-4-2 para um 4-2-3-1 que encaixa mais com o 4-3-3 português.

Os Estados Unidos devem deixar a posse de bola ao adversário e tentar surpreendê-lo nos contra-ataques, aproveitando a velocidade e o faro de gol de Clint Dempsey.

Apesar de ser favorita, a seleção portuguesa precisa encaram com cautela essa equipe que vem de quatro vitórias seguidas e que balançou as redes pelo menos uma vez nos últimos sete jogos que disputou em Copas do Mundo.

Klinsmann pode até contar com uma "ajudinha" do seu país nativo, já que com uma vitória alemã sobre Gana neste sábado, basta vencer Portugal no domingo para garantir a vaga para as oitavas de final.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade