PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Meu time

Cristiano Ronaldo marca e Juventus empata com Inter de Milão em amistoso na China

Depois do 1 a 1 no tempo normal, Buffon garante vitória alvinegra nos pênaltis em encontro na China

24 jul 2019
12h48 atualizado às 14h27
0comentários
12h48 atualizado às 14h27
Publicidade

Em seu segundo jogo de pré-temporada, a Juventus ficou no empate por 1 a 1 no clássico italiano contra a Inter de Milão, nesta quarta-feira, na cidade de Nanjing, na China, pela International Champions Cup, um torneio amistoso que conta com a participação de grandes clubes europeus. Em sua estreia como titular, o zagueiro holandês De Ligt fez um gol contra no início da partida. O astro português Cristiano Ronaldo empatou o confronto e o goleiro Buffon, na disputa por pênaltis, brilhou ao fazer três defesas e garantir a vitória da equipe de Turim por 4 a 3.

A Juventus ficou atrás no placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Principal reforço contratado até aqui nesta janela de transferências, de Ligt, ex-Ajax, marcou gol contra após cobrança de escanteio a favor da Inter de Milão. Não são os italianos que estão se reforçando. A janela de transfência na Europa vai até 8 de agosto.

Só na etapa final, aos 23 minutos, que o clube de Turim conseguiu o empate. Após cobrança de falta pela esquerda, Cristiano Ronaldo contou com desvio na barreira, que enganou o goleiro Daniele Padelli. Este foi o segundo gol do português em duas partidas nesta International Champions Cup - havia marcado na derrota por 3 a 2 para o Tottenham.

Com o empate, a definição de um ponto extra foi para a disputa por pênaltis, na qual Buffon foi o grande destaque defendendo três cobranças da Inter de Milão.

Depois de dois jogos na China, a Juventus volta à Itália para a sequência da pré-temporada. O próximo amistoso será contra o Atlético de Madrid, no dia 10 de agosto, na Friends Arena, em Solna, na Suécia. A Inter de Milão terá pela frente o Tottenham, no próximo dia 4, em Londres.

CITY

Quem também entrou em campo nesta quarta-feira foi o Manchester City. Em solo chinês, na cidade de Hong Kong, o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola goleou o Kitchee, clube local, por 6 a 1. O destaque foi o atacante Leroy Sané, autor de dois gols. David Silva, Raheem Sterling, Nabili Touaizi e Iker Pozo foram os outros que balançaram as redes para os ingleses. Tsz-Chun Law diminuiu quando o duelo já estava 5 a 0.

Depois de três jogos na China, o Manchester City viaja ao Japão para seu último amistoso antes da volta à Inglaterra. Neste sábado, terá pela frente o Yokohama Marinos, no estádio Internacional, na cidade de Yokohama.

Estadão
Publicidade
Publicidade