PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Meu time

Juventus goleia Parma com dois de Cristiano Ronaldo e fica em terceiro no Italiano

Equipe de Turim fica de olho nos jogos de Milan, Inter de Milão e Roma neste domingo

19 dez 2020 19h50
ver comentários
Publicidade

A Juventus venceu, neste sábado, o Parma por 4 a 0 em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Cristiano Ronaldo, um dos três finalistas do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo deste ano, a equipe de Turim, por enquanto, fica na terceira posição na tabela.

O primeiro tempo foi marcado por belas defesas de Buffon nos pontuais momentos de contra-ataque do Parma, o que evidencia a ofensiva que a Juventus ofereceu durante toda a partida, bem refletida no resultado. O placar foi aberto aos 22 minutos pelos donos da casa, após o certeiro passe do lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro encontrar o chute cruzado de Kulusevski.

Poucos minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo brilhar. O atacante português cabeceou entre dois zagueiros e balançou as redes de Sepe. Mesmo vencendo, a Juve não deu trégua ao adversário e manteve a bola rolando a seu favor durante o resto da etapa, com grandes chances.

No segundo tempo, o jogador, cinco vezes eleito melhor do mundo, mais uma vez foi decisivo e cravou a vitória marcando novamente aos 3 minutos. Poucos minutos depois, apesar da ótima defesa de Sepe, De Ligt deixou o seu no rebote após escanteio. O gol, porém, foi anulado por saída da bola na cobrança.

Aos 27 minutos, em lance perigoso, Morata tentou mandar para o gol, perdendo o equilíbrio e caindo. O lance complicou para a zaga, que errou e mandou de volta a bola para o atacante espanhol. Ao fim, o lance foi anulado pois Morata estava impedido. O gol do centroavante espanhol chegou aos 40 minutos, cabeceando após passe cruzado de Bernardeschi, fechando a goleada do time do técnico Andrea Pirlo.

Com o resultado do embate, a Juventus vai a 27 pontos, ficando com a terceira posição e deixando, por ora, a Inter de Milão em segundo, com os mesmos 27 pontos, porém com diferença no número de jogos e saldo de gols. O clube de Milão, assim como o líder Milan, joga neste domingo, então ainda é esperada alteração nas posições da tabela até o fim desta rodada.

Estadão
Publicidade
Publicidade