PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Meu time

Mãe do jogador Cristiano Ronaldo sofre AVC em Portugal

Dolores Aveiro foi submetida a uma intervenção cirúrgica e seu quadro clínico inspira cuidados

3 mar 2020
08h37 atualizado às 12h02
0comentários
08h37 atualizado às 12h02
Publicidade

Dolores Aveiro, mãe do jogador Cristiano Ronaldo, foi internada às pressas durante a madrugada desta terça-feira, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, Cidade na Ilha da Madeira, após sofrer acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a imprensa portuguesa, Dolores, de 65 anos, teve um AVC isquémico, causado por obstrução nas artérias do cérebro, e foi submetida a uma intervenção cirúrgica. Seu quadro ainda inspira cuidados. Cristiano Ronaldo, da Juventus, ainda não se manifestou sobre o caso.

Cristiano Ronaldo antes de partida pela Champions League
Cristiano Ronaldo antes de partida pela Champions League
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Em 2019, a mãe do jogador português anunciou que estava em tratamento contra um câncer. Ela já havia superado uma primeira estapa contra a doença em 2007. Em passagem pelo Brasil em 2018, para o lançamento da biografia Mãe Coragem, feita em parceria com o jornalista português Paulo Sousa Costa, Dolores Aveiro contou ao Estado detalhes de um trecho impactante do livro: o momento em que tentou fazer um aborto quando estava grávida do jogador que conquistou cinco vezes a Bola de Ouro da Fifa.

"Eu tinha três filhos e fiz de tudo para abortar quando fiquei grávida pela quarta vez. E era o Cristiano Ronaldo", disse na época, emocionada, em um hotel na zona sul de São Paulo. "Eu não tinha condições financeiras e foi Deus quem levou a gravidez adiante. Meu livro é uma mensagem para que todas as mulheres lutem e não desistam de seus filhos."

Veja também:

Fernanda Gentil brinca ao parabenizar Cristiano Ronaldo: 'Adora meus conselhos':

 

Estadão
Publicidade
Publicidade