PUBLICIDADE

Crutchlow afirma que Ducati deveria ter assinado com Márquez para voltar a vencer

28 set 2016 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente correndo pela LCR Honda, o britânico Cal Crutchlow opinou sobre a contratação de Jorge Lorenzo pela Ducati, para a temporada de 2017. Para o piloto, a tradicional equipe italiana deveria investir em Marc Márquez, caso realmente quisesse voltar a erguer títulos pela MotoGP.

A declaração do britânico surge em meio a uma temporada caótica para o espanhol da Yamaha. Após iniciar bem o ano, disputando lado a lado com Márquez, Lorenzo caiu consideravelmente de produção, amargando péssimos resultados para um piloto que defendia o título do mundial de motovelocidade.

"Espero que ele consiga sair dessa situação antes de fevereiro ou março do próximo ano. Porque caso não faça, ele estará em maus lençóis. Além disso, a Ducati terá apostado errado de novo, e eu vou me sentir ainda melhor", brincou Crutchlow, ex-piloto da equipe italiana.

Apesar de ter se mostrado aberto à um retorno para a casa de Bolonha no ano de 2017, o britânico afirmou que se a Ducati realmente almejava faturar títulos, deveria ter se esforçado mais, como tirar Marc Márquez, atual líder do mundial, da equipe nipônica.

"Se você perguntar para Dovizioso (piloto remanescente na Ducati em 2017) quem seria um bom substituto para Iannone, ele diria que sou eu, pois entendo a moto, as engrenagens. Mas isso não significa que eu faria um trabalho tão bom quanto Lorenzo. Apenas acho que se estavam procurando por um cara que realmente vença o mundial, eu não acho que seria ele, e sim Márquez", disparou.

A última vez que a Ducati ergueu o troféu da MotoGP foi em 2007, com o já aposentado piloto australiano Casey Stoner. Os atuais competidores da equipe são so italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, sétimo e oitavo melhores colocados na temporada, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade