PUBLICIDADE

Crutchlow vence em Phillip Island; Márquez sofre queda e abandona

23 out 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Se o treino classificatório de sábado para o Grande Prêmio da Austrália foi frustrante para Cal Crutchlow, que largou na segunda posição, o domingo foi recompensador. Aproveitando a queda do tricampeão Marc Márquez, o inglês assumiu a liderança da prova e faturou sua segunda vitória na temporada da MotoGP e da carreira. O piloto da LCR Honda completou a corrida em 40min48s543.

Apesar dos dias de clima instável, o Circuito de Phillip Island permaneceu sob o sol durante toda a prova. Foi a primeira oportunidade que os pilotos tiveram de correr na pista seca. Assim, a maioria optou por compostos macios na dianteira e médios na traseira. Márquez apostou nos duros na frente, assim como a dupla da Suzuki.

Logo na largada, o espanhol da Honda perdeu a ponta para Pol Espargaró, caindo para a segunda colocação, à frente de Danilo Petrucci, Aleix Espargaró e Crutchlow. Instantes depois, o Formiga Atômica reassumiu a liderança da prova. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que ainda travam batalha pelo segundo lugar geral, faziam corrida de recuperação, e figuravam na oitava e 12ª posições, respectivamente.

Firme, Márquez seguia veloz e imprimindo excelente ritmo. Assim, ele abriu boa vantagem sobre o compatriota. O inglês da LCR se manteve perto, na terceira colocação. Enquanto isso, a dupla da Yamaha continuava ganhando posições, e antes da terceira volta, Lorenzo conquistava o sétimo lugar. Rossi ficava com o décimo.

Mesmo com a boa corrida que fazia, o atual campeão da elite da motovelocidade mundial cometeu seu primeiro erro em 2016. Ao passar pela curva 4, Márquez perdeu a frente de sua Honda, sofrendo uma queda na nona volta do GP australiano. Sem condições de seguir competindo, o jovem piloto abandonou sua primeira prova no ano.

Com isso, Cal Crutchlow enfim assumiu a ponta, e de lá não saiu. Rossi, que fazia um ritmo intenso, ultrapassou Lorenzo. O italiano não perdoava os adversários, chegando à terceira colocação ainda antes da queda de Márquez. Com o abandono do espanhol, o Doutor herdou a vice-liderança da prova. Maverick Viñales veio logo atrás, completando o pódio junto do inglês e do futuro companheiro de Yamaha.

Confira os dez primeiros colocados do Grande Prêmio da Austrália, realizado neste domingo:

1: Cal Crutchlow (ING/LCR Honda) - 40min48s543

2: Valentino Rossi (ITA/Yamaha) - +4s218

3: Maverick Viñales (ESP/Suzuki) - +5s309

4: Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) - +9s157

5: Pol Espargaró (ESP/Tech3 Yamaha) - +14s299

6: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - +20s125

7: Scott Redding (ING/Pramac Ducati) - +28s369

8: Bradley Smith (ING/Tech3 Yamaha) - +28s781

9: Danilo Petrucci (ITA/Pramac Ducati) - +28s792

10: Jack Miller (AUS/Marc Vds Honda) - +28s815

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade