PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Ábila se confirma como titular do Cruzeiro e resolve problema da posição

25 ago 2016 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a saída de Borges e Marcelo Moreno, atletas que defenderam as cores do Cruzeiro nos títulos brasileiros de 2013 e 2014, que o Cruzeiro busca um "homem-gol". A intensa procura, porém, chegou ao fim com a contratação do argentino Ramon Ábila.

O atleta chegou a Toca II e rapidamente ganhou as atenções. Na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo contra o Fluminense, o jogador foi escalado pela primeira vez e se tornou titular absoluto. De lá pra cá, são oito jogos e quatro gols - ele perde na artilharia do torneio nacional apenas para Arrascaeta que está desde o ano passado no Cruzeiro.

No último domingo, na vitória por 2 a 1 diante do Figueirense, o centroavante voltou a fazer diferença e marcou um dos gols para a Raposa somar três pontos e sair da incômoda zona de rebaixamento. Ele explica o bom momento pelo esquema de jogo.

"Concordo que o esquema de jogo me favorece, mas tenho que estar dentro da área para fazer os gols e principalmente estar atento para quando a bola chegar e terminar a jogada o mais rápido possível e da maneira mais fria", analisou.

Embora tenha saído do Z4, o Cruzeiro segue na luta na parte inferior - e só está na 16ª colocação por causa dos critérios de desempate. Ábila sabe que é importante continuar trabalhando forte para subir ainda mais na tabela.

"Vim para o Cruzeiro para fazer o melhor possível, quando as coisas boas acontecem, como agora, fico contente. Por isso me contrataram, para fazer os gols, e se isso acontece o mais rápido possível é melhor para todos. Temos que aproveitar o bom momento e tratar de somar pontos para mudar a posição na tabela", acrescentou.

Casa cheia no domingo

Para o confronto contra o Santa Cruz, no domingo, às 11h (de Brasília), a torcida do Cruzeiro surpreende e já garantiu mais de 30 mil ingressos para o retorno da Raposa ao Mineirão. Ábila acredita ser fundamental o apoio das arquibancadas.

"Acho que seria fundamental ganhar no Mineirão com o apoio da nossa torcida. Não será um jogo fácil, sabemos que a equipe do Santa Cruz está abaixo, jogando por melhorar na tabela, mas com a nossa torcida em campo precisamos retomar a confiança de jogar em nossa casa. Uma equipe com uma história igual a do Cruzeiro, tem que ser forte quando joga em casa, principalmente com o apoio do nosso torcedor", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade