PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Após vitória, Mano exalta reaparecimento de qualidades individuais

28 ago 2016 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, se mostrou contente com a vitória de sua equipe sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Segundo o treinador, a tranquilidade dos jogadores por estarem fora da zona de rebaixamento facilita que as qualidades individuais voltem a aparecer.

"Eu repito o que digo sempre: quando o time vence e joga bem, as individualidades aparecem, em alguns momentos uns, depois outros. O Cruzeiro tem elenco de qualidade para isso. Precisamos que mais jogadores se sobressaiam, a sequência é importante nesse momento para não deixar a situação para depois", avaliou o treinador.

Entre as individualidades estão o gol de Robinho, com um belo chute de fora da área, além das defesas do goleiro Rafael - escalado por Menezes como titular no jogo deste domingo.  O treinador, agora, quer que a Raposa siga com o crescimento na tabela.

"A hora é agora. Temos que aproveitar esses momentos. Assim, a equipe reage. Vamos ganhando corpo, ideia de jogo do técnico, e eles defendem com comprometimento. Entramos bem no jogo, viramos a bola, ficamos com a bola, agora é seguir vencendo, pontuando e valorizando. Viemos de uma boa vitória fora de casa", destacou.

Veja também: Robinho faz golaço, mas evita falar em Rogério Ceni no Mineirão

Após um primeiro tempo complicado, no qual o time do Cruzeiro não conseguia transformar a posse de bola em oportunidades claras de gol, a partida mudou na etapa complementar - com dois gols antes dos dez primeiros minutos. Segundo Mano Menezes, a conversa no vestiário foi para pedir mais paciência aos jogadores.

"Muito parecido com o jogo do Sport que jogamos aqui ano passado, jogo difícil, fechado, pressão demais. Diante dessas situações eu apenas pedi calma. A ideia era atuar de um jeito, mas não aproveitamos. Estávamos acelerando demais as jogadas, o jogo ficou disputado porque propomos assim", finalizou.

O Cruzeiro volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, já com o foco no jogo contra Botafogo, que acontece no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade