PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Atletas não veem Cruzeiro na luta contra o descenso: "Período momentâneo"

17 jun 2016 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Já se passaram oito rodadas do Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro soma apenas oito pontos, contabilizando um aproveitamento de somente 33,3%. O início ruim, contudo, não abala o ânimo dos jogadores celestes. Muito pelo contrário.

Apesar de, desde o começo da competição, o clube mineiro flertar com as últimas posições, os comandados de Paulo Bento se negam a aceitar que o Cruzeiro brigará contra o rebaixamento, mesmo com a equipe ocupando, atualmente, a 17ª colocação, dentro do Z-4. Para o volante Henrique, o momento ruim da equipe é passageiro, porém requer uma reação imediata.

"A gente não pensa nisso (estar na zona de rebaixamento). Sabemos que é momentâneo. Não pensamos nesse aspecto. Queremos é melhorar o mais rápido possível e ir numa crescente para fazer um melhor futebol", colocou.

"Quanto mais cedo obtivermos essa retomada das vitórias, mais chances teremos brigar no final do campeonato. Sabemos do potencial que tem o grupo. Quanto mais cedo reagirmos e buscarmos as vitórias, mais cedo vamos brigar por coisas melhores", completou.

Seguindo a mesma linha do camisa 8 cruzeirense, o atacante Rafael Silva também mostra confiança nas capacidades do elenco celeste, ressaltando o bom desempenho da equipe em jogos fora de casa. Em contrapartida, o centroavante apontou os maus resultados no Mineirão como o motivo da campanha ruim na competição.

"Acho que não (estamos lutando contra o rebaixamento). Estamos falhando em jogos dentro de casa, conseguimos buscar alguns pontos fora, mas em casa temos que fazer nosso papel, o nosso dever. Temos que conseguir fazer nestas partidas em casa, mas creio que precisamos pegar um ritmo de vitórias, para começar a brigar lá em cima também", destacou.

Apesar de preconizar uma melhoria nos jogos em casa, Rafael Silva e seus companheiros terão, primeiramente, que buscar vitórias fora de Belo Horizonte, contra Grêmio e Ponte Preta, antes de voltar a atuar no Mineirão. O primeiro destes duelos já é neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o rival gaúcho, em Porto Alegre.

"A gente sabe da necessidade, do que é preciso. Teremos dois jogos fora. Cabe a nós irmos buscar as vitórias. Sabemos que as dificuldades serão grandes. Vamos com tudo para obter as vitórias e dar uma alavancada na competição", afirmou Henrique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade