PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Bento não confirma time e prevê alternância de domínios contra o Palmeiras

24 jun 2016 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, o Cruzeiro fez uma das suas melhores exibições da temporada, goleando, fora de casa, a Ponte Preta, por 4 a 0. A atuação de destaque foi muito elogiada pelo treinador Paulo Bento, porém não foi suficiente para o português confirmar, nesta sexta-feira, a repetição da equipe contra o líder Palmeiras, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, onde o time celeste ainda não venceu neste Brasileiro.

"Disse que teríamos semana complicada com relação a gestão de jogadores. Jogamos domingo em Porto Alegre, quarta em Campinas e agora sábado em Belo Horizonte. Futebol há fatores técnicos, táticos e físicos. Por isso, não sei se farei ou não de repetir a equipe. Jogar num espaço de 72 horas tem, por muitas vezes, como ponto principal o fator mental. Muitas vezes o fator mental supera o físico. Tudo isso será avaliado", colocou o treinador.

Independentemente da equipe que mandará a campo, o treinador reconhece a dificuldade da partida contra o líder da competição. Diante disso, Paulo Bento também admite que, pela qualidade do adversário, o Cruzeiro precisará ter um maior cuidado defensivo, tendo em vista que, em alguns momentos do jogo, o Palmeiras poderá ter o domínio das ações.

"Espero que consigamos dar continuidade ao bom jogo que efetuamos na última quarta-feira, sabendo que é um jogo de características completamente diferentes. Vamos jogar contra o primeiro classificado do campeonato. O Palmeiras é o primeiro por mérito e pela qualidade, mas queremos competir da melhor maneira possível O Palmeiras gosta de propor o jogo, dominar o jogo. Isso vai nos levar a um trabalho difícil. Vai nos obrigar a uma organização e em alguns momentos aceitar o domínio do adversário. Defensivamente, teremos que estar em bom nível", colocou o treinador.

"Quero uma equipe que queira jogar, dominar, construir o seu jogo desde as suas linhas mais recuadas para chegar à frente de uma forma mais organizada. Ao mesmo tempo, espero também uma equipe que pressione mais alto, em alguns momentos com sua linha defensiva mais alta que encurte o espaço. Vamos ver. Vamos transmitir aos jogadores e tentar descobrir ao longo do jogo, pois não é possível prever tudo da partida", acrescentou.

Boas notícias - De olho no duelo contra o Palmeiras, Paulo Bento ganhou duas boas notícias para a sequência do Brasileirão. Liberado pelo departamento médico, após se recuperar de um edema na coxa direita, o meia Robinho iniciou os trabalhos de recondicionamento físico na Toca da Raposa II.

Já o zagueiro Manoel, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, voltou a treinar com bola nesta sexta-feira. O defensor, contudo, ainda não retorna contra o Palmeiras, mas será opção para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade