PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Bento não teme pressão, mas diz: "Treinador tem que ter a mala feita"

17 jun 2016 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Há cerca de um mês, Paulo Bento fazia as malas com destino a Belo Horizonte, onde assumiria o desafio de comandar o Cruzeiro. De lá para cá, o treinador português trouxe evolução à equipe celestes, mas os resultados em campo não seguiram o mesmo caminho, o que se traduz no fato de o clube mineiro estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Diante disso, o treinador português, em tom de brincadeira, admitiu que a bagagem, por hora desfeita, pode ser novamente refeita caso os dirigentes cruzeirenses optem por mudar novamente a comissão técnica do time celeste.

"Treinador tem que estar sempre preparado para ter a mala feita. A única diferença é que dessa vez eu trouxe mais coisas, porque estou em Belo Horizonte. Em Portugal, não precisa de uma mala grande, porque tinha minha casa própria. Aqui, eu trouxe mais coisa, porque vou ficar um mínimo de um ano e meio, ficar muito tempo fora", colocou o treinador, que não se abala pela pressão por resultados

"Não há uma preocupação, uma precipitação. Não vivo com esse estresse. Sei que no Brasil é algo comum não dar muito tempo para o treinador preparar", completou.

Paulo Bento pode até manter semblante tranquilo, mas sabe que precisa de uma vitória neste domingo, quando o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Com um aproveitamento de 38% à frente do clube celeste, o comandante lusitano garante que irá montar uma equipe que jogue de igual para igual com o rival gaúcho, o que não quer dizer que a Raposa jogará de maneira ofensiva longe de seus domínios.

"Dentro da análise que estamos fazendo do adversário, temos informações ao que é mais característico das equipes do Sul do país. Equipes mais agressivas, mais contundentes. Creio que para podermos competir da melhor maneira será sempre tentando e tendo capacidade ao que são as características do adversário. Não podemos negociar atitude e esforço", avaliou.

"Não vamos entregar o domínio ao Grêmio, chutar a bola para frente de qualquer maneira. Não o faremos. Creio que é algo que nunca faremos, pois não faz parte de nossa filosofia de um clube como o Cruzeiro. Vamos dividir o jogo com o Grêmio, não significa que vamos atuar de forma mais ofensiva, depende de como será o jogo", acrescentou.

Escalação - Para a partida contra o Grêmio, o técnico português contará com os retornos dos laterais Lucas e Bryan, do zagueiro Bruno Viana e do volante Lucas Romero, que cumpriram suspensão na rodada passada. Em contrapartida, Paulo Bento confirmou que ainda não terá o meia Elber à disposição para domingo e não adiantou qual será o substituto do jogador.

"O Elber não estará disponível. Os que estavam suspensos estarão disponíveis. Teremos um treino amanhã e vamos consolidar melhor a partida", disse o treinador, que pode optar pela manutenção do jovem Alex no meio-campo.

"Teremos que ver no treino para sabermos (se o Alex será mantido). Um jogador muito jovem, que fez (na última rodada) seu primeiro jogo no Brasileirão, nesta temporada, como titular. Tinha entrado contra o Santa Cruz. Não podemos achar que o Alex vai resolver nossos problemas. É jovem, mas um jogador muito evoluído. Precisa melhorar algumas coisas, um atleta que quer aprender e com o passar do tempo vai desenvolver mais capacidade técnica e tática e saberá jogar também sem a bola. Será um grande jogador no futuro", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade