PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cirúrgico no ataque, lateral Mayke celebra retorno com assistência

23 jun 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa quarta-feira, o lateral Mayke deu provas que pode voltar a ser o jogador que se destacou pelo Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Com uma assistência para gol e uma atuação segura na defesa, o camisa 22 mostrou o bom de futebol de algumas temporadas atrás e foi importante na vitória celeste por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas (SP).

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, que o deixou dois meses no estaleiro, Mayke não foi tão agressivo ofensivamente como de costume, preferindo permanecer mais no campo de defesa, conforme mostra o mapa de calor do site Footstats. Ainda assim, Mayke, numa das suas poucas subidas ao ataque, foi cirúrgico na assistência para o gol do uruguaio De Arrascaeta, após roubar a bola da zaga pontepretana.

"No primeiro tempo, graças a Deus, consegui ajudar nossa equipe com um belo gol do De Arrascaeta. É voltar devagar. Graças a Deus, saímos com a vitória, que era o que estávamos buscando e agora é trabalhar para o próximo jogo que é mais uma pedreira, que é o Palmeiras, em casa. Mas, agora, temos que focar no Palmeiras para sair com uma grande vitória", comentou o lateral, que admitiu ter sentido a parte física ao final da partida.

"No finalzinho, eu cansei bastante, mas isso é o preparo (físico) que eu já estou pegando. Então, agora é só manter isso aí para ajudar nossa equipe", completou o camisa 22.

Já de volta a Belo Horizonte, Mayke se reapresenta, junto do restante do elenco, à comissão técnica na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, para o primeiro e único treino visando a partida de sábado, às 19h (de Brasília), contra o líder Palmeiras, no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade