PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com foco definido, saiba o caminho do Cruzeiro contra a queda

27 set 2016 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes solicitou à diretoria de comunicação do Cruzeiro que fosse entrevistado pelos jornalistas. Na oportunidade, o comandante alertou para o perigo da queda para a segunda divisão do futebol brasileiro e garantiu que o foco principal da Raposa é escapar da série B. Para isso, o trabalho segue forte, pois a tabela tem confrontos diretos e times que lutam por alguma coisa pela frente.

O primeiro duelo será contra o Grêmio, no Mineirão, no próximo sábado. O time tricolor caiu de rendimento nos últimos jogos, mas voltou a vencer na última rodada e tem, agora, em seu banco de reservas, o motivador Renato Gaúcho.

Na sequência será a vez da Ponte Preta, também em Belo Horizonte, equipe do técnico Eduardo Baptista, que gosta de armar bem seu time na defesa e jogar nos contra-ataques. No dia 13 de outubro, o Cruzeiro viaja a São Paulo para duelar com o Palmeiras. O time do técnico Cuca atualmente é a equipe a ser batida, líder do Campeonato Brasileiro, e sonha com o título da competição.

Três dias depois a Raposa recebe a Chapecoense em casa. Até o momento, a equipe faz um campeonato de meio de tabela. Após a Chape, o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, mas este confronto será pela Copa do Brasil.

Dias depois será a vez do Cruzeiro viajar até a Bahia para duelar com o Vitória. Na atual situação, as agremiações são concorrentes diretas na luta contra a série B, o Rubro-Negro com 32 pontos e os celestes com 30.

Na sequência, a Raposa terá outro confronto fora de casa, contra o Atlético-PR, pela 33ª rodada. O clube paranaense está em sexto colocado e, vale lembrar, na primeira parte do Campeonato Brasileiro foi uma das equipes que surpreendeu a Raposa dentro de seus domínios.

Veja também: Nas quartas da Copa do Brasil, Mano admite foco em salvação no Brasileiro

Após derrota, goleiro Rafael pede foco ao Cruzeiro para deixar o Z4

No dia 6 de novembro o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão. O time de Levir Culpi parece não sonhar mais com o título, mas ainda tenta uma vaga na Copa Libertadores e está na quinta colocação atualmente. Já chegando na reta final do torneio nacional, o Cruzeiro vai até a Ilha do Retiro, em uma quarta-feira, para medir forças com o Sport, clube que está na 13ª posição, com 33 pontos, a três da zona de rebaixamento. Ou seja, outro concorrente direto.

Dias depois será a vez do Santos, atualmente lutando por algo maior dentro da competição, partida no Mineirão, no dia 20 de novembro. Na semana seguinte, o confronto de dois grandes que vivem momentos complicados na competição: Inter e Cruzeiro, no Beira-Rio. Para fechar o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão, no dia 4 de dezembro.

Para não chegar ao término do campeonato lutando contra a queda, o técnico Mano Menezes pediu foco total no Brasileirão. "Certamente, o Cruzeiro, entre as duas coisas, tem uma prioridade: continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se tiver alguma situação de risco, vamos concentrar nossas forças no Brasileiro. O que não quer dizer que não podemos ganhar a Copa do Brasil. Temos elenco para isso", finalizou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade