PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com zaga experiente, Bento promove mudanças para duelo em Campinas

21 jun 2016 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma atividade aberta à imprensa, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o técnico Paulo Bento encerrou a preparação do Cruzeiro para a partida desta quarta, às 19h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com o a equipe celeste na lanterna do Brasilerão, o comandante português deve seguir a tônica de não repetir suas equipes e, por isso, promoverá algumas mudanças no time que perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, na rodada passada.

O setor que mais sofrerá alterações será a defesa. Apesar de ter afirmado, no último domingo, que a experiência não é um fato primordial na escolha dos titulares, o técnico celeste decidiu entrar em campo, nesta quarta, com uma zaga mais experiente, formada por Léo e Bruno Rodrigo. Com isso, os jovens Fabrício Bruno e Bruno Viana, que atuaram diante do Grêmio, ficam no banco de reservas.

"Estou bem, tranquilo, graças a Deus. No último sábado, tive um caso de virose, infelizmente, mas já estou recuperado e espero ajudar a equipe neste meio de semana", colocou o zagueiro Bruno Rodrigo.

Ainda na defesa, Paulo Bento sacou o lateral Lucas, que não vem convencendo na posição, e colocou Mayke entre os 11 iniciais. O camisa 22, que entrou no segundo tempo da derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, ficou parado um bom tempo parado devido a um estiramento na coxa esquerda e fará a sua primeira partida como titular após ficar dois meses no estaleiro.

A última mudança de Paulo Bento altera a formação tática da equipe. Mais cauteloso, o treinador lusitano tirou o atacante Rafael Silva do time titular para a entrada do volante Bruno Ramires. Tal opção diz muito a respeito da sina que o Cruzeiro tem vivido neste Brasileirão: sair quase sempre atrás no placar durante as partidas.

"Sabemos que é complicado começar uma partida perdendo, sempre é muito difícil reverter a vantagem do adversário. Acho que no primeiro tempo do último jogo (contra o Grêmio) não fomos mal, mas sofremos um gol no final que não esperávamos. Por isso, acho que tempos que ir em busca do primeiro gol na partida e tratar de ganhar, já que será muito importante somar os três pontos", salientou o argentino Lucas Romero.

Diante das alterações apresentadas pelo técnico Paulo Bento, o Cruzeiro deve entrar em campo, nesta quarta, com: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires, De Arrascaeta e Alisson; Riascos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade