PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Conhecido em Santa Catarina, Robinho fala em jogo duro contra o "rival" Figueira

19 ago 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de brilhar no Coritiba e chegar ao Palmeiras, Robinho ganhou destaque no futebol nacional após boa passagem pelo Avaí, clube pelo qual faturou dois títulos do Campeonato Catarinense. Por isso mesmo, o confronto deste domingo, diante do Figueirense, ganha um gosto especial. Agora defendendo as cores do Cruzeiro, o meia apontou o equilíbrio da partida e ressaltou a dificuldade de enfrentar equipes comandadas por Arel Fucks.

"Certamente, teremos um jogo muito difícil. Eu sei bem da força do Figueirense jogando em casa. É um time que tem jogadores experientes e que no primeiro turno veio até Belo Horizonte e nos complicou num empate em 2×2. Além disso, é uma equipe treinada pelo Argel, que eu conheço bem. Ele consegue motivar os jogadores e sabe disputar o Brasileirão. É só ver a largada que ele teve com o Internacional e também fez o Figueirense crescer nos últimos jogos", analisou Robinho, que fez mais de 100 jogos pelo Avaí", avaliou o jogador, que chegou a trabalhar com o treinador do Furacão do oeste, quando atuava pelo Mogi Mirim.

Em uma crescente no Campeonato Brasileiro, após três partidas seguidas sem derrota, a Raposa, 18ª colocada da tabela com 20 pontos, tem a chance de conquistar um bom resultado fora de casa e ainda despachar um de seus concorrentes na zona de rebaixamento. O Alvinegro catarinense é o 17º sétimo colocado, com 21 pontos e ainda tem um jogo a menos - a partida contra o Fluminense, pela 18ª rodada, foi adiada para o dia 3 de setembro.

"Se vencermos, ultrapassamos eles e dependendo da combinação de resultados já podemos sair do Z4. Por outro lado, se tropeçarmos, eles podem abrir quatro pontos. É confronto direto, então não tem outro resultado que não podemos pensar do que a vitória. Respeitamos muito o Figueirense, até porque sabemos da força deles no Scarpelli, mas vamos nos impor para sair de campo com um grande resultado", afirmou Robinho, chamando a atenção para a importância do compromisso deste final de semana.

O momento de reação do elenco celeste também tem passado pelo boa sequência de Robinho. Titular em todos os duelos desde a chegada de Mano Menezes, o responsável pelo setor criativo dos mineiros chamou atenção dos companheiros, mas admitiu que o clima na Toca da Raposa ficou mais tranquilo após a chegada do novo técnico.

"Temos que sair logo dessa zona de rebaixamento. O ambiente melhorou, o time cresceu nas últimas rodadas e não podemos deixar cair. Fizemos uma campanha horrível no turno. Agora no returno, tem que ser diferente e já passa por uma vitória diante do Figueirense, pois é um jogo de extrema importância", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade