PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro conta com bom momento da defesa para se classificar na Copa do Brasil

18 out 2016 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Para se classificar na Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, em São Paulo. Para a partida de volta, nesta quarta feira, no Mineirão, a Raposa conta com sua defesa que vive bom momento sem levar gols há quatro jogos.

Leia mais:

Zagueiro equatoriano, Luis Caicedo é do Cruzeiro, garante rádio do país 

Com planejamento para 2017, nome de Michel Bastos aparece no Cruzeiro 

As últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro a defesa celeste tem passado em branco, sem ser batida. Algo que anima os defensores azuis.

"Há ao menos três coisas a serem citadas: primeiro, a equipe em si teve essa conscientização de começar a marcação na frente, com os atacantes; segundo, existe maior equilíbrio entre ataque meio e defesa; terceiro, a questão de poder ser mais objetivo possível, para mim, ajuda nesse contexto de não sofrer gols", avaliou o zagueiro Léo.

Vale destacar que entre esses jogos, o Cruzeiro encarou o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, em São Paulo, e passou em branco. O preocupante, no entanto, é que os últimos dois gols sofridos foram justamente para o Corinthians, no duelo de ida da Copa do Brasil. De acordo com Léo, a Raposa precisa jogar com inteligência.

"Temos essa questão do regulamento, a questão dos gols. É um jeito diferente a Copa do Brasil, ela exige questão diferente. O jogo é decidido no detalhe. Será um jogo duro, difícil, complicado. Mesmo que aconteça de a gente tomar gol, temos que estar dispostos a buscar o resultado. Claro que o primeiro objetivo é não tomar gols, mas precisamos fazer um gol e buscar a classificação", explicou.

Além de sonhar com a classificação, o Corinthians chega ao Mineirão acompanhado do ânimo do técnico novo, Oswaldo de Oliveira. Léo acredita que o Cruzeiro vai ter um duelo complicado, mas espera a vitória.

"São jogadores de qualidade, técnicos, rápidos, que se movimentam bastante também lá na frente. Essas questões a gente tem que ter atenção, bom posicionamento, conversa com o pessoal do meio, marcar isso de perto e fazer um gol", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade