PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro faz 5 a 0 no Atlético-GO e encaminha vaga às oitavas

9 jul 2013 - 23h48
(atualizado em 10/7/2013 às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Com desempenho arrebatador no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu confortável vantagem por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o time fez 3 a 0 no Atlético-GO antes do intervalo, completando o marcador com 5 a 0 na etapa final, em partida disputada para público modesto no Mineirão, em Belo Horizonte.

Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé e Everton Ribeiro marcaram para o Cruzeiro, que ainda teve Bruno Rodrigo expulso no segundo tempo. Com o resultado, o time pode perder por até três gols de diferença no confronto de volta que, mesmo assim, vai às oitavas. Se marcar gol em Goiânia, o conforto será ainda maior: como o gol fora de casa é critério de desempate, o time pode levar até quatro de diferença.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Para o Atlético-GO, uma das saídas possíveis é repetir o placar em casa e levar a decisão para as penalidades.

O Cruzeiro abriu o placar no Mineirão logo aos 9min, em jogada polêmica, iniciada em cruzamento na área do Atlético-GO no qual o goleiro Márcio e o zagueiro Artur se chocaram. O camisa 1 ficou caído, enquanto o zagueiro pediu atendimento. Mesmo assim, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deu sequência à jogada, deixando que Éverton Ribeiro cruzasse na área. Vinícius Araújo errou o domínio, mas Diego Souza bateu e fez o gol.

No momento do chute, Márcio havia acabado de levantar; além disso, o massagista do Atlético-GO estava dentro de campo, correndo em direção à área para dar atendimento ao goleiro. Com o gol confirmado, Márcio reclamou muito com a arbitragem e exibiu um “galo” no lado direito do rosto, inchado. Mesmo assim, o Cruzeiro ficou em vantagem, e não teve dificuldades para fazer mais.

<p>Com Diego Souza, Cruzeiro teve grande atuação e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo</p>
Com Diego Souza, Cruzeiro teve grande atuação e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo
Foto: Washington Alves / Vipcomm

Aos 31min, Souza cobrou falta em direção à área e, desta vez, Vinícius Araújo conseguiu desviar para o fundo das redes. O terceiro foi quase igual, aos 43min, com a diferença de que Egídio cobrou falta e Dedé empurrou para dentro. No segundo tempo, aos 12min Everton Ribeiro fez o quarto, ao aproveitar sobra em bola alçada na área por Egídio e não aproveitada por Vinícius Araújo em dividida com Márcio.

Aos 17min, Bruno Rodrigo perdeu a cabeça e usou da força excessiva ao dar entrada violenta em João Paulo. Recebeu o cartão vermelho e deixou o Cruzeiro com um homem a menos. Mesmo assim, o time seguiu mandando no jogo e ainda viu seu “garçom” se consagrar: Egídio recuperou a bola na intermediária e acertou bonito chute de fora da área, aos 30min, fechando o elástico placar no Mineirão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade