PUBLICIDADE

Cruzeiro tem acordo próximo com ex-volante do São Paulo

18 jul 2016 - 12h58
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Denilson é seguido de perto pela marcação do Atlético Nacional
Denilson é seguido de perto pela marcação do Atlético Nacional
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A diretoria do Cruzeiro busca um último reforço para o Campeonato Brasileiro antes do término da janela de transferências internacional. De acordo com a Rádio Itatiaia, a bola da vez é o volante Denilson, ex-São Paulo, que tem um acerto próximo com o clube celeste.

Atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, o jogador comunicou à direção do clube do Oriente Médio o desejo de retornar ao Brasil, pedido este que acabou por ser aceito. Diante disso, Denilson ficou de fora da viagem que a equipe árabe irá fazer para Barcelona, sendo assim liberado para negociar com o Cruzeiro, com quem assinaria contrato de empréstimo por uma temporada.

O grande empecilho para a conclusão do negócio está no prazo apertado para a regularização do jogador. Como toda a documentação precisa ser entregue à CBF até às 19h (de Brasília) desta terça-feira, quando se encerra a janela de transferências internacionais, a diretoria cruzeirense corre contra o tempo para acertar a liberação de Denilson junto ao Al-Wahda.

Esta não é a primeira vez que o volante de 28 anos entra no radar do clube celeste. Já na temporada passada, o Cruzeiro havia tentando a contratação do jogador, mas a negociação não evoluiu. O interesse persistiu e, em maio deste ano, a diretoria cruzeirense fez nova investida, que também não avançou.

Formado pela base do São Paulo, Denilson foi vendido muito jovem ao Arsenal, em 2005, ano de sua ascensão aos profissionais, após olheiros do clube inglês enxergarem potencial no jogador. Com a camisa dos Gunners, o volante disputou cinco temporadas, atuando em boa parte delas como titular, porém, perdeu espaço com o tempo, o que culminou em seu retorno ao clube tricolor, em 2012.

Após alguns anos jogando pelo São Paulo, Denilson acabou vendido ao Al Wahda, em junho de 2015, num negócio avaliado em 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Na última temporada pelo clube do Oriente Médio, o volante disputou 29 partidas, marcando dois gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade