PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Defesa celeste não se assusta com Jesus: "Só marcar de perto"

12 out 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O grande momento vivido pelo atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, não assusta os zagueiros do Cruzeiro. O jovem jogador é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e vem se destacando na Seleção comandada por Tite. Para o jogo entre Raposa e Verdão, em Araraquara, pela 30ª rodada do torneio nacional, entretanto, Léo sabe das dificuldades e alerta a necessidade de vigiar o avante de perto.

"O Gabriel Jesus é um jogador que está em excelente momento. Ele tem muita qualidade e tem que ser marcado de perto, ele é muito perigoso. Claro que a gente tem que ter atenção especial, mas o Palmeiras tem outros jogadores bons, que se movimentam muito e abrem espaço para o Gabriel Jesus. Nossa atenção tem que ser redobrada e temos que impor nosso ritmo para conseguir um bom resultado", ponderou.

O duelo contra o Palmeiras será a partida contra o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 52 tentos anotados, saldo de 25 positivo. A defesa do Cruzeiro, em outros tempos, também já viveu momentos de questionamentos e, após a chegada de Mano Menezes, passou a ser mais regular. Léo acredita que é preciso saber trabalhar diante da pressão dos adversários.

"É um quesito que a gente sempre busca, este equilíbrio. Se não tomarmos gols estamos próximos da vitória porque nossa equipe cria bastante. É um jogo de duas equipes grandes. O adversário tem oportunidades, mas temos que saber lidar com essa situação e oferecer perigo, para criar o resultado que queremos fora de casa", explicou.

Léo ainda alertou aos cuidados que a defesa celeste precisa ter contra as jogadas ensaiadas do técnico Cuca.

"Cada treinador tem suas ideias e sua ideologia. O Mano tem sua mania de trabalhar e o Cuca a dele. O Cuca tem algumas jogadas que são só dele. É bom a gente conversar e estar atento a estas jogadas, que ele implanta nas equipes que trabalha. A gente procura estar alerta para evitar estas jogadas", finalizou.

Para o duelo, o Cruzeiro terá uma mudança certa na sua defesa: o lateral-esquerdo, Edimar, está suspenso e Bryan ganha a primeira oportunidade desde a chegada de Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade