PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Ezequiel destaca experiência obtida em Portugal e inspiração em Maicon

14 jul 2016 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Quinto reforço do Cruzeiro após a abertura da janela de transferências, o lateral-direito Ezequiel, que assinou contrato por três anos com clube, foi apresentado nesta quinta-feira na Toca da Raposa II. Contratado junto ao Criciúma, o jogador de 23 anos, apesar da juventude, já acumula passagem pelo futebol português e é exatamente esta experiência europeia que o novo reforço pretende utilizar para conquistar a confiança do técnico Paulo Bento.

"Fui emprestado ao Braga com 19 anos, mas, mesmo novo, pude evoluir muito em Portugal. Ontem conversei com integrantes da comissão técnica do Cruzeiro, eles me passaram algumas coisas da filosofia deles, lembrei de muita coisa que aprendi no Braga. Acho que essa experiência vai me ajudar muito aqui", salientou.

"A característica do lateral brasileiro é atacar bastante, mas a gente sabe que tem de fechar na linha de quatro. Estou pronto para fazer o que o treinador pedir", acrescentou.

Além da passagem pela Europa, Ezequiel também aposta no prosseguimento do bom momento vivido por ele no Criciúma neste ano. Eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Catarinense, o jogador, porém, chega a um clube que vive dias de muita pressão, o que é visto com naturalidade pelo lateral.

"Venho de uma temporada muito boa, fui eleito o melhor lateral do Catarinense, vinha muito bem na série B, brigando pela parte de cima da tabela. Já fiz mais de 30 partidas este ano, é só esperar a regularização que vou estar em condição de jogo", destacou.

"Jogar no Cruzeiro sempre tem pressão, principalmente quando os resultados não vêm. Precisamos estar sempre concentrados, preparados para fazer o que o treinador pedir. Tenho certeza que, quando os resultado vierem, tudo vai mudar", afirmou.

Inspiração em Maicon - Revelado pelo Criciúma, Ezequiel despertou algumas comparações com o lateral-direito Maicon, também formado pelo clube catarinense e que teve boa passagem pelo Cruzeiro antes de brilhar no futebol europeu.

Ao tomar conhecimento das semelhanças, ainda que incipientes, com a trajetória do ex-lateral da seleção brasileira, Ezequiel logo definiu Maicon como uma inspiração para que ele também escreva uma história vitoriosa com a camisa celeste.

"Maicon é uma das minhas inspirações como lateral. Espero contar minha história, mas me espelhando nele. Espero contar com a ajuda de todos aqui para desempenhar meu melhor futebol", destacou o lateral, que enfrentará a concorrência de Mayke e Lucas, que não têm se firmado na equipe titular neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade