PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Fluminense e Cruzeiro duelam em busca da recuperação no campeonato

16 jul 2016 - 20h03
(atualizado em 17/7/2016 às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão há três rodadas sem saber o que é vitória e não querem entrar em crise. O confronto será no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Será a primeira vez na Série A que os tricolores vão mandar um jogo perto de sua torcida.

No Fluminense, o técnico Levir Culpi fez algumas mudanças na equipe. Sem poder contar com o lateral direito Wellington Silva, suspenso, além do meia Gustavo Scarpa, lesionado, o treinador optou por uma formação ofensiva, com três atacantes: Marcos Júnior, Samuel e Richarlison. Assim, Magno Alves fica como opção no banco. Jonathan ocupa a lateral, enquanto que Maranhão segue na armação ao lado de Cícero.

O comandante tricolor exaltou o fato de poder atuar no Giulite Coutinho. Com a proximidade da torcida, Levir Culpi espera que o Fluminense possa crescer de produção para voltar às primeiras colocações. Ele admitiu que a equipe não vem empolgando o torcedor.

"Não é bem no Rio de Janeiro, mas ficou melhor. É a melhor logística que temos. Isso vai facilitar um pouco se a torcida estiver presente. Futebol sem torcida é como dançar com a irmã. Não tem graça. Temos de estar fechados. Se a gente se separar fica, complicado. Não tem ninguém muito bom e ninguém muito ruim. Há equilíbrio no campeonato. Acho que estamos devendo bom futebol", disse.

Com os mesmos 15 pontos somados do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, o Cruzeiro corre um sério risco de entrar no grupo dos quatro últimos colocados, caso não vença o Fluminense no domingo. A pressão pelo resultado é reflexo dos resultados ruins obtidos em casa nas últimas duas rodadas, o que reforçou a equipe como a pior mandante do Brasileirão, aumentando os questionamentos sobre o trabalho de Paulo Bento

Apesar disso, o torcedor cruzeirense tem motivos para acreditar na vitória no Rio de Janeiro, já que, ao contrário dos jogos no Mineirão, o time celeste tem apresentado um bom rendimento fora de casa, tendo vencido três dos sete jogos feitos como visitante. Fora isso, o clube mineiro terá o debute do goleador argentino Ábila, regularizado na sexta-feira, o que garante um poder de finalização que a equipe não vem tendo neste Brasileirão. O lateral Ezequiel e o meia Rafinha também estão liberados para estrearem pelo Cruzeiro, mas devem ficar no banco.

"Acredito que jogará como atuou no Huracán. Creio que vai ser positivo, é um jogador com habilidade e bom desempenho. Que comece de forma positiva, para a gente ganhar", destacou o também argentino Ariel Cabral.

Se por um lado o Cruzeiro terá um reforço importante no ataque, por outro lado, terá três desfalques de peso no meio-campo: Romero, que se apresentou à seleção olímpica argentina, Robinho, lesionado, e De Arrascaeta, suspenso. Para as duas primeiras vagas, Paulo Bento deve optar por Cabral e Bruno Ramires, enquanto que na última, o comandante celeste deve decidir pela mudança de posicionamento do atacante Willian, formando um tridente ofensivo sem a presença de um armador no meio-campo. O argentino Pisano, contudo, é opção, caso o treinador português não queira muda a estrutura tática do time.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: estádio Giulite Coutinho, no Mesquita (RJ)

Data: 17 de julho de 2016, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Maranhão; Marcos Júnior, Samuel e Richarlison

Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires e Ariel Cabral; Rafael Sóbis, Ábila e Willian (Pisano)

Técnico: Paulo Bento

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade