PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gilvan acaba com polêmica de dívidas sobre Ábila e acalma torcida

19 jan 2017 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica sobre o atraso no pagamento do Cruzeiro ao Huracan, referente a contratação do atacante, Ramon Ábila, voltou a ser questionada durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II, na tarde dessa quarta-feira, em Belo Horizonte. Após a apresentação do meia Thiago Neves, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, reforçou que pagará o time argentino em breve e garantiu ao torcedor cruzeirense que não existe riscos de o camisa 50 sair por causa da falta de pagamento.

Leia mais: 

Tite convoca dois campeões brasileiros e meia Rodriguinho para amistoso

Apresentado, Thiago Neves fala em DNA vencedor 

"Não há a menor possibilidade dele (Ábila) retornar. Nós tínhamos um prazo para pagar a última parcela e, na negociação, esse prazo ficou sendo no pior momento financeiro de qualquer clube, no mês de dezembro, que é quando o clube tem mais despesas e não tem receita, porque o futebol para. O momento financeiro do clube não era o melhor e pedimos um prazo. Já foi conversado com o presidente e ele aceitou. Temos valores para receber que se tivesse chegado, a gente já teria pago. Nós estamos aguardando o dinheiro de várias transações", destacou o mandatário.

O presidente celeste ainda ressaltou que o excesso de cobranças do Huracan pela dívida que já venceu há mais de um mês acontece por causa do momento ruim que a equipe argentina vive no campeonato local. Para o mandatário, a tentativa da diretoria do clube é amenizar a situação utilizando o nome de um ídolo.

"A gente sabe perfeitamente que a situação do Huracán não é tranquila na Argentina e tão usando muito a questão do Àbila pra amenizar a situação lá porque ele é ídolo", completou.

Por fim, Gilvan garantiu que dentro de um mês tudo já estará resolvido e explicou que a Raposa vai pagar a última parcela do trato em duas vezes para não ter mais problemas. "O dinheiro da venda do Marinho está chegando e também já está bastante atrasado, mas essas transações demoram um pouco mais porque fazem com mais cuidado. Vamos acertar e pagar em janeiro. Vamos acertar o restante da transação com o Sóbis também", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade