PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gols sofridos no final do 1º tempo incomodam Bento: "Não é normal"

30 jun 2016 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pela terceira vez nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro repetiu o erro de conceder o gol ao adversário nos minutos finais do primeiro tempo. Ao contrário das derrotas para Flamengo e Grêmio, o Cruzeiro, porém, estava à frente no placar contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, quando, aos 41 minutos da etapa inicial, a zaga celeste marcou bobeira e Silvinho aproveitou para empatar a partida por 1 a 1.

Com o gol, o Cruzeiro não apenas perdeu a possibilidade de retornar para o segundo tempo com um placar favorável e uma estratégia voltada para os contra-ataques, como também animou a equipe da casa, que mostrou um futebol melhor após o intervalo e alcançou uma vitória justa, por 3 a 2, na Arena Condá.

Diante do novo cenário de desconcentração apresentado por seus comandados na reta final da etapa inicial, o técnico Paulo Bento salientou que tem faltado maturidade à equipe para gerenciar melhor o placar e prometeu estudar melhor a situação para corrigir os erros cometidos pelo time cruzeirense.

"Acabamos, pela terceira vez, sofrer um gol entre o minuto 40 e minuto 45 da primeira parte, o que teremos que analisar com maior profundidade. Não é normal sofrer três gols no final da primeira parte em três jogos diferentes. Isso revela um déficit de maturidade e isso não tem a ver com só com a idade dos jogadores, tem a ver também com a competitividade que nós pretendemos para a equipe", avaliou o treinador.

Vale lembrar que, além das derrotas para Flamengo, Grêmio e Chapecoense, o Cruzeiro também foi vazado nos minutos finais do primeiro tempo também no empate por 2 a 2 contra o Figueirense, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão. Naquela partida, quando o jogo estava 0 a 0, Rafael Moura, em uma cobrança isolada de escanteio, marcou de cabeça, aos 41 minutos da etapa inicial, em falha geral da defesa cruzeirense.

Precisando corrigir estes e outros erros cometidos pela equipe cruzeirense nos 12 jogos disputados pelo Cruzeiro até então neste Brasileirão, Paulo Bento e seus comandados buscam a reação imediata no próximo domingo, às 11h (de Brasília), quando a Raposa recebe o Vitória, no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade