PUBLICIDADE

Henrique confia em Mano Menezes e alerta início de trabalho

10 jan 2017 - 14h21
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Por duas vezes, o técnico Mano Menezes assumiu trabalhos no Cruzeiro. Em ambas, porém, ele pegou o trabalho de outros treinadores, no meio da temporada. Agora será a primeira oportunidade para pegar o time com uma pré-temporada. De acordo com o volante Henrique, iniciar o ano com o comandante dá ânimo novo ao grupo.

Leia mais: 

Após ano sofrido, Mano vê Cruzeiro qualificado para reagir em 2017

Agora gerente de futebol, Tinga diz que chega ao Cruzeiro para ser campeão

"O Mano sempre pegou um caminho em andamento. E foi muito bem. Teve percentual de vitórias muito elevado. E agora é um começo que nos dá muita expectativa e confiança de seu trabalho. A gente começa o ano esperançoso para que seja de conquistas para o Cruzeiro. Passamos dois anos de muita dificuldade. Mas tomara a Deus que a gente possa ter anos de alegrias e de conquistas. O Cruzeiro é um clube acostumado a ganhar. Esperamos que seja um ano de alegrias e de conquistas", destacou o camisa 8.

Henrique acredita que mesmo com um time mais bem arrumado em 2017, os atletas vão viver dias de pressão. "A pressão é em todos os sentidos. Ano passado não ganhamos e era muito grande a pressão. Onde estiver na tabela, estando no Cruzeiro é grande a pressão, porque é uma equipe acostumada a conquistar. Estando em cima ou embaixo a pressão é grande. A gente sabe lidar com isso e se espera um ano vitorioso para nós", finalizou.

A justificativa de Henrique faz sentido. Era comum ver os jogadores pressionados mesmo bem nos campeonatos brasileiros de 2013 e 2014, quando a agremiação comemorou por duas vezes consecutivas os títulos nacionais. Os últimos dois anos, porém, foram de briga contra a queda para a série B, em ambas Mano Menezes foi chamado para reverter a situação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade