PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Inspirado em Alex, Rafinha é apresentado e se põe à disposição para domingo

13 jul 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Regularizado nessa terça-feira, o meia Rafinha, novo reforço do Cruzeiro, foi apresentado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, e já se colocou à disposição para o jogo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio Édson Passos.

Sem jogar desde o dia 13 de maio, quando ainda defendia o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, o meia reconhece que ainda não está na melhor forma física, mas salienta que vem treinando bem na Toca da Raposa, o que deve acelerar sua estreia.

"Não tenho tanta noção se consigo jogar os 90 minutos, mas estou à disposição. Vinha fazendo um treinamento com o preparador físico. Tentamos manter a forma da melhor forma possível. Estou treinando bem. Espero estar à disposição o mais rápido possível", colocou o jogador, que fez sucesso pelo Coritiba, onde se sagrou tetracampeão paranaense (2010,2011,2012 2 2013), além de conquistar uma Série B, em 2010.

"Gostaria de agradecer o Cruzeiro pela oportunidade de retornar ao futebol brasileiro. Era um objetivo ficar três anos na Arábia e depois voltar ao Brasil. Tive boa passagem pelo Coritiba, acabei indo para a Arábia e não deixei de acompanhar o futebol brasileiro. Espero fazer bom trabalho pelo Cruzeiro, tal como fiz no Coritiba, e dar alegria à torcida", acrescentou.

Cotado para assumir a vaga do uruguaio De Arrascaeta, que cumprirá suspensão no próximo domingo, Rafinha explicou suas características em campo e destacou se inspirar no craque Alex, ídolo do Cruzeiro, com quem atuou no Coritiba.

"Minha função principal é jogar pelos lados do campo, é o jeito que estou acostumado. Mas posso ajudar atuando pelo meio também. Na Arábia continuei com mesmas características e mesma função. É conversar com o professor Paulo para ver qual a posição que jogarei para ajudar o Cruzeiro", colocou Rafinha, que comentou sobre as mensagens postadas por Alex, enaltecendo sua contratação.

"Conversei bastante com o Alex, que teve passagem bastante vitoriosa aqui. Fiquei feliz pela postagem dele. Quero agradecer pela mensagem, não esperava isso. Até brinquei: se eu conseguir 10% do que ele conseguiu, começaria bem. Espero fazer minha história e um bom trabalho no Cruzeiro, inspirado no que o Alex fez aqui", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade