PUBLICIDADE

Jovem recém-promovido se lesiona e desfalca Cruzeiro por mais de um mês

21 jan 2017 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Lucas Ventura terá que esperar para dar início à sua passagem nos profissionais do Cruzeiro. O jovem recém-promovido da base, pelo técnico Mano Menezes, sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Exames constataram o problema e, assim, os médicos puderam fazer uma análise mais precisa. A expectativa é de que Ventura fique de cinco a seis semanas fora de combate, perdendo o início da temporada.

"Ele sentiu dor no final do treino, fizemos a reavaliação e exame de imagem, que confirmou a lesão na parte posterior da coxa direita. Requer tratamento, repouso e o jogador fica afastado entre cinco e seis semanas. Ele começou a se tratar no momento que sentiu a dor, antes mesmo de fazer o exame, e mantém tratamento intensivo", disse o médico Sérgio Freire, ao site oficial do clube.

Aos 18 anos, Lucas poderia ter chances com Mano, já que o próprio treinador optou por alçar o jovem aos profissionais. A Raposa estreia na temporada no dia 29 de janeiro, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Antes disso, porém, a equipe disputa dois jogos-treino, contra Araxá e Brasília. Como os técnicos mudam muito suas equipes nesses tipos de testes, certamente Ventura teria chances de atuar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade