PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Mano assume culpa por derrota, mas quer buscar virada no Sul

27 out 2016 - 01h00
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu a Raposa, por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela ida da Copa do Brasil. A queda, com superioridade gaúcha, foi assumida pelo treinador cruzeirense, Mano Menezes, que afirmou que o time mineiro teve uma derrota tática em Belo Horizonte.

"Tem a volta, ele está difícil pela circunstância, mas já vimos tanta coisa difícil acontecer, não vai faltar determinação, análise, e vamos tentar. Passar aos jogadores ideia de jogo para ter desfecho diferente", disse Mano
"Tem a volta, ele está difícil pela circunstância, mas já vimos tanta coisa difícil acontecer, não vai faltar determinação, análise, e vamos tentar. Passar aos jogadores ideia de jogo para ter desfecho diferente", disse Mano
Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

"O futebol não se resume à vontade. Não faltou vontade. Ele (Cruzeiro) não conseguiu controlar o jogo como queria, marcar o adversário como deveria. As questões são mais do treinador", avaliou o técnico.

O Cruzeiro começou melhor a partida, pressionando e buscando o primeiro gol. Após os 15 minutos, porém, o Grêmio passou a ter mais espaços em campo e começou a desenvolver uma de suas principais características, com muita troca de passes. O primeiro gol tricolor, inclusive, saiu assim. O time do Sul foi apertando a Raposa em seu campo de defesa e tocando bola na frente da área.

Mano observou isso como diferencial para o Cruzeiro não conseguir ter forças para marcar bem o adversário e concordou que o jogo de sua equipe não encaixou.

"Foi aí que perdemos. Na medida que não consegue encaixar um, os outros, o Grêmio é equipe que trabalha com mecânica de troca de passes competente. Tivemos dificuldade com eles ano passado, mas na época encaixamos melhor, hoje não conseguimos e eles fizeram bem", ponderou.

Menezes reconheceu a dificuldade na partida de volta, com um placar contrário de 2 a 0, mas espera que a equipe consiga entender o que será treinado durante a semana para ter melhor sorte no duelo da volta.

"Tem a volta, ele está difícil pela circunstância, mas já vimos tanta coisa difícil acontecer, não vai faltar determinação, análise, e vamos tentar. Passar aos jogadores ideia de jogo para ter desfecho diferente", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade