PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano confirma Ariel no meio e mantém mistério na lateral direita

21 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, não confirmou todo o time que entra em campo contra o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão. Ele disse que Ariel Cabral será o substituto de Lucas Romero na vaga entre os volantes. O antigo titular levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.

"Ariel será o substituto. São características diferentes, Romero tem mais mobilidade, se movimenta mais, se transporta mais, mas o posicionamento do Ariel dá liberdade para outro volante sair. Você reveza mais essa saída. A equipe também fica bem postada com essa solução e é bom para os jogadores entenderem que são os dois jogadores da função. Tenho usado o Denílson na vaga do Henrique e é bom para não mexer muito na dinâmica da equipe", explicou.

A dúvida, no entanto, permanece na lateral-direita. Isso porque Lucas atuou nas duas últimas partidas, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, e contra o Corinthians na Copa do Brasil. Em ambas não comprometeu. Ele aproveitou a saída de Ezequiel, que estava suspenso no Brasileirão, e não pode mais defender as cores da Raposa na Copa. Questionado sobre a situação da ala, Mano foi curto: "somente 45 minutos antes do jogo", avisou.

Leia mais

Bruno Rodrigo supera problemas e dá créditos a Mano Menezes no Cruzeiro

Fora contra o Corinthians, Rafinha não joga mais em 2016

"Estou esperando as últimas horas de recuperação dos jogadores, por isso que não vou confirmar a equipe para vocês. Tivemos uma sequência forte de confrontos e no quadro de avaliações o momento de maior necessidade de recuperação que teremos é esse. Alguns jogadores não participarão do treino na Toca até para avaliarmos essa situação", finalizou.

Vale destacar que o próprio Mano Menezes não poderá ajudar na beirada do campo, no jogo contra o Vitória. Ele foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agredir verbalmente o trio de arbitragem na derrota para o Botafogo, no mês passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade