PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano elogia clássico, mas lamenta primeiro tempo do Cruzeiro

18 set 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro vinha de duas derrotas seguidas, e perdia o clássico para o Atlético-MG até os 30 minutos do segundo tempo. O gol de Robinho evitou o revés, e definiu o empate por 1 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Mano Menezes concedeu coletiva e analisou a atuação de sua equipe. Na visão do comandante, a Raposa pecou em alguns momentos, mas teve boa atuação, principalmente no segundo tempo.

"Foi um grande jogo, muito disputado e catimbado, mas de qualidade. As equipes oscilam, e é normal, são duas grandes equipes, cada uma vai estar melhor em momentos do jogo", afirmou Mano. Apesar de minimizar as oscilações, o técnico viu um erro claro em sua equipe.

"Deixamos de jogar em 20, 25 minutos do primeiro tempo. Não podemos deixar de jogar. Depois precisamos nos arriscar, e fizemos um jogo muito melhor. Em uma parte do jogo, rifamos a bola", advertiu.

Sobre o risco ainda existente de rebaixamento, Menezes lembrou que, apesar da colocação ruim, a Raposa só depende de si. "Só dependemos de nós, e o Cruzeiro está acostumado a jogos grandes. Pela nossa situação, temos que ser cuidadosos, mas o time vai jogar bem nas rodadas finais, não tenho dúvida", garantiu.

Com 30 pontos, o Cruzeiro está próximo à zona da degola. A sequência de três jogos sem vencer freou a reação da equipe, desde a chegada de Mano Menezes. No próximo fim de semana, os mineiros encaram o Flamengo, que é o vice-líder, e briga pelo título nacional.

Antes disso, porém, a equipe recebe o Botafogo, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após conseguir fazer 5 a 2 na ida, no Rio de Janeiro, a Raposa está com a classificação bem encaminhada para a próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade