PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano não tem dilema para escolher substituto de Rafinha

21 out 2016 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante, Rafinha, teve lesão confirmada na coxa esquerda e não atua mais em 2016. A contusão chegou justamente em momento que o atleta conquistava seu espaço, após longo tempo no banco de reservas. O técnico Mano Menezes, no entanto, confirma que não terá dificuldades para escalar o time do Cruzeiro, contra o Vitória, neste domingo. Sem o camisa 70, Arrascaeta retoma sua condição de titular.

"Penso que, para o próximo jogo, não terei este dilema, visto que o Rafinha não vai estar à disposição. Para o torcedor entender, vínhamos jogando com o Arrascaeta, a equipe não vinha mal, fizemos ótimos resultados na primeira etapa da minha chegada, mas depois de 12 pontos fizemos 1. Precisávamos fazer algo para reconquistamos a competitividade, o jogo mais duro. A coisa não estava boa. Não podemos ver só as nossas preferências. Às vezes eu gosto do futebol de 4 a 2, mas quando fica um tempo sem vir, atrapalha. Com a entrada de Arrascaeta, no primeiro momento pela esquerda, sofrendo para acompanhar, se eu pedi ele pra ele, ele vai se esforçar, mas eu vou perder ele do meio pra frente. Tanto que na última etapa eu deixei ele mais solto", avaliou.

Embora disputem posição, o time apresenta algumas mudanças com Rafinha ou Arrascaeta. O brasileiro dá mais velocidade pelas pontas e ajuda na recomposição. Já o uruguaio tem habilidade e capacidade de armação de jogo.

Vale lembrar que o Cruzeiro viaja para enfrentar o Vitória e precisa vencer para seguir longe da zona de rebaixamento. A Raposa tem 38 pontos, está na 13ª colocação, a três do Z4. O clube baiano tem 35 e o primeiro dentro do grupo da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade