PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano vê derrota normal em São Paulo e pede equilíbrio para o clássico

16 set 2016 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotado para o São Paulo, por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira, no Morumbi, o técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, destacou que o resultado foi normal, por causa do jogo ter sido com mando da equipe paulista. O comandante ainda alertou para ter seu time inteiro psicologicamente para o clássico contra o Atlético, no domingo, no Mineirão.

"Este tipo de jogo você sabe que é decidido em pequenos detalhes, pela paridade. O jogo foi parelho. O São Paulo iniciou com movimentação boa nas costas dos nossos volantes, principalmente com o Kelvin. Fizeram duas ou três jogadas assim, depois ajustamos. Tivemos chances de contra-ataques, mas não soubemos aproveitar. Jogamos o segundo tempo bem melhor, merecíamos o gol de empate. Hoje a sorte não veio. Foi um resultado normal, não poderíamos ter perdido em casa. Por isso estamos com duas derrotas seguidas", disse o treinador.

Mano sabe a importância de trabalhar a cabeça de seus jogadores, tendo em vista que a próxima partida será o clássico, com mando de campo do Cruzeiro e a maioria da torcida celeste.

"É o momento de buscar tranquilidade. Não podemos desmanchar o que construímos em curto prazo. Não vou deixar isso acontecer. Não podemos cometer deslizes como o do final do jogo. É hora de cada um sentir e entender sua importância num jogo como esse. Os jogos agora terão carga emocional muito grande. Domingo, vamos tentar interromper essa série de derrotas com uma vitória", acrescentou.

O treinador celeste lamentou ainda a derrota ter acontecido por causa de um erro técnico da equipe celeste. Ele destacou que é preciso trabalhar para corrigir os erros para os próximos jogos.

"As situações sempre são diferentes. Você não tem repetições. Os times são outros, os adversários também. Tudo isso dá uma conotação de dificuldade maior. Você tem que botar a cabeça no lugar. A equipe está produzindo pra vencer e vai voltar a vencer. Hoje tomamos um gol por erro de posicionamento. Era pra ficar parado, não precisava tentar tomar a bola. O jogador ficou livre e bateu. Estivemos próximos de fazer o resultado. A equipe precisa ter essa maturidade. Como foi domingo passado. Você tem saber jogar com o 0 a 0 no placar e não se precipitar. A equipe está passando por esse aprendizado. Tenho certeza que domingo a história será diferente", finalizou.

Embora diga sobre a necessidade de trabalhar, Mano não terá tempo suficiente para treinamentos até o clássico. A equipe volta nesta sexta-feira para Belo Horizonte e os jogadores serão liberados. No sábado a equipe faz o último treinamento antes do clássico, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade