PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Para Bento, resultados não traduzem desempenho; má pontaria é vilã

16 jun 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Com pouco mais de um mês no comando do Cruzeiro, o técnico Paulo Bento comandou o time celeste pela sétima vez na derrota dessa quarta-feira, por 1 a 0, para o Flamengo, no Mineirão, e segue tendo problemas para alcançar os resultados desejados. No momento, o português soma duas vitórias, dois empates e três derrotas, contabilizando um aproveitamento de 38% pelo clube celeste.

Apesar do mau começo, Paulo Bento entende que os resultados não têm traduzido o real desempenho da sua equipe. Para o treinador, o Cruzeiro foi superior na grande maioria dos jogos sob seu comando, mostrando bom padrão e organização, porém, tem pagado caro pela pouca eficiência do time nas conclusões a gol.

"Procuramos ter alguma regularidade em termos de resultados. Creio que em termos de organização e exibicionais, a equipe tem mantido um padrão que creio ser bom. A equipe sabe aquilo que faz durante a maior parte dos 90 minutos. Depois, creio que nos falta maior eficácia, maior contundência, porque nos jogos a organização é importante, evidente que sim, agora a eficácia e contundência para poder fazer valer mais essa organização são fatores extremamente importantes e nós não o temos tido, ao contrário dos nossos adversários. Não creio que, tirando o jogo contra o Santa Cruz após o 2 a 1, que tivéssemos sido inferiores a qualquer adversário. Agora, a verdade é que os resultados não traduzem isso", avaliou.

A queixa do treinador quanto a ineficácia do time no ataque faz sentido ao serem analisadas as partidas em que o clube mineiro, sob o comando de Bento, não venceu. De acordo com o Footstats, tanto nos empates contra Figueirense e América-MG, quanto nas derrotas para Santa Cruz, São Paulo e Flamengo, o time celeste teve superioridade nas finalizações, porém os adversários foram mais eficientes no ataque, impondo resultados frustrantes ao Cruzeiro.

Com o resultado ruim diante do Flamengo, que culminou na volta à zona de rebaixamento do Brasileirão, Paulo Bento agora se vê novamente pressionado a vencer fora de casa. O treinador, contudo, mantém o tom sereno ao comentar sobre a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, no Sul do país, e segue mirando um melhor rendimento dos seus comandados, analisando pontos falhos e assertivos da equipe, independentemente dos resultados.

"Não mudo muito o meu estado de espírito, a minha filosofia em função dos resultados. Creio que há que analisar mais coisas que os resultados. É óbvio que no futebol mandam os resultados, mas não creio que estivesse tudo bem após o clássico de domingo, e não creio, de maneira nenhuma, que esteja tudo mal, porque perdemos hoje (quarta-feira). Creio que não fizemos um mal jogo, não fomos inferiores ao nosso adversário, agora, naturalmente, temos muito que caminhar para chegar ao momento e rendimento que desejamos. Isso faz parte da semana que resta para nos preparar para o jogo contra o Grêmio. Fará parte o mesmo tipo de trabalho, o mesmo tipo de organização, analisar o que fizemos e o próximo adversário, e tentar, nos poucos dias que temos, recuperar os jogadores que temos, escolhendo a melhor estratégia para jogar contra o Grêmio", completou.

Números de finalizações do Cruzeiro nos jogos em que não venceu no Brasileirão:

21/05 - Cruzeiro 2 x 2 Figueirense

Finalizações do Cruzeiro: 17

Finalizações do Figueirense: 12

25/05 - Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro

Finalizações do Santa Cruz: 8

Finalizações do Cruzeiro: 20

28/05 - Cruzeiro 1 x 1 América-MG

Finalizações do Cruzeiro: 27

Finalizações do América-MG: 12

05/06 - Cruzeiro 0 x 1 São Paulo

Finalizações do Cruzeiro: 11

Finalizações do São Paulo: 9

15/05 - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Finalizações do Cruzeiro: 16

Finalizações do Flamengo: 9

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade