PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Planejamento para 2017 começa no Cruzeiro que já procura jogadores

17 out 2016 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já iniciou os preparativos para 2017. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, os erros cometidos para que a agremiação chegasse a essa situação, que agora está, foram reconhecidos e um novo trabalho começa na gestão do clube.

Leia mais: 

Mano vê injustiça no placar com a Chape por ter Cruzeiro com mais volume

Após pênalti e bola na trave, Ábila lamenta empate com Chape 

"A gente já vem trabalhando. Vai mudar um pouco em relação ao planejamento do ano passado, sabemos os erros da janela do início do ano. A janela do meio do ano a gente acha que, pela condição de financeira, a gente teve um poder melhor, a gente conseguiu contratar jogadores que dão mais resultado. Do time do jogo contra a Chapecoense foram sete contratados. Vai mudar o perfil. Menos quantidade, jogadores que venham para somar. É um pedido da comissão técnica e o que a diretoria pensa", garantiu.

O momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é explicado por uma série de situações que prejudicaram a diretoria celeste. Primeiramente, quando Mano Menezes já estava adaptado ao clube recebeu uma boa proposta do futebol chinês. Além disso, problemas financeiros no princípio do ano, impossibilitaram grandes investimentos. Vicintin ressalta esses problemas.

"O que aconteceu no passado foram duas coisas que nos prejudicaram muito. A saída do Mano, em proposta fora dos padrões, a gente começou de um jeito, tivemos que mudar o planejamento. Apesar do faturamento alto do Cruzeiro, como mostrou o balanço, também tiveram muitos gastos no ano. Entramos na janela com pouco poder de compra. Tivemos que usar criatividade. Infelizmente, em alguns casos nós erramos. É melhor trabalhar com poder de compra", finalizou

O Cruzeiro segue os preparativos para o jogo contra o Corinthians, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília, em duelo válido pela partida de volta da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade