PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Rafael espera placar apertado e "guerra" contra Ponte Preta

7 out 2016 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro quer vencer a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Para o goleiro Rafael, a partida será difícil contra a Macaca, mas garante a importância de fazer valer o mando de campo.

Leia mais: 

Vitória do Inter sobre o Coritiba pressiona o elenco do Cruzeiro

Bruno Rodrigo avalia como importante a semana sem jogos do Cruzeiro

"Vai ser um jogo muito difícil. Será outra guerra como todos os jogos que estão acontecendo. Placares cada vez mais próximos, diferença de um gol só. Tenho certeza que será uma pedreira pela frente, mas estamos preparados para fazer o melhor. Sabemos da importância de ganhar em casa diante do nosso torcedor. Quem for mais forte em todos os quesitos estará mais perto da vitória", observou.

Embora esteja na zona de rebaixamento, a vitória deixa a Raposa em situação mais confortável, empatada em número de pontos com Coritiba e São Paulo, na 12ª e 13ª colocação. Rafael sabe que a vitória será fundamental para o Cruzeiro na atual situação.

"Estamos vendo como uma oportunidade boa de ganhar posições. Uma vitória pode fazer a gente ganhar várias posições. Temos que ir em busca da vitória. Pressão sempre vai existir. Temos que conviver com ela, ter a cabeça boa. Tenho certeza que vamos em busca dos três pontos para subir na tabela", destacou.

Mas o mando de campo do Cruzeiro não tem feito a diferença em 2016. O time azul tem apenas quatro vitórias em Belo Horizonte, contra cinco empates e outras cinco derrotas. Para o arqueiro celeste, chegou o momento da Raposa mudar essa história e ser forte no Mineirão.

"Podemos sim mais cinco jogos em casa para reverter isso, esse patamar de jogos em casa. Os números não são tão bons. Tenho convicção muito grande que vamos melhorar esses números. E depois voltarei aqui na coletiva para falar que revertermos essa situação no Mineirão. Sabemos como ser fortes e ganhar em casa", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade