PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Regularizado, Denilson rasga elogios ao clube e celebra: "Alegria imensa"

21 jul 2016 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado por empréstimo até o final da temporada junto ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, o volante Denilson esteve pela primeira vez na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira, para a realização de exames médicos. O jogador será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 9h15 (de Brasília), no centro de treinamento celeste.

Com passagens por clubes importantes como Arsenal-ING e São Paulo, o jogador de 28 anos, que vestirá a camisa 88, se mostrou espantado com a estrutura apresentada pelo Cruzeiro e celebrou a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro para defender uma das principais equipes do país.

"Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, ao Cruzeiro e sua diretoria por ter me contratado. É uma alegria imensa voltar ao Brasil e para um clube gigante como é o Cruzeiro. Pode ter certeza que vou doar o meu máximo e trabalhar duro para colocar meu nome na história desse clube de tantas tradições", disse o volante, que não escondeu a ansiedade para estrear pelo Cruzeiro.

"A estrutura é impecável, passei por alguns clubes e posso dizer que eu nunca vi uma estrutura como essa aqui. O clube está de parabéns pela estrutura e principalmente pelas pessoas que me receberam super bem. Já me sinto em casa e estou muito ansioso para estrear, não sei quando, mas pode ter certeza que vou recompensar essa maravilha de estrutura", completou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Como teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, Denilson já apresenta condições legais para defender o Cruzeiro, porém, em termos físicos, o jogador ainda precisa de certo aprimoramento. Diante da espera pela estreia, o volante ao menos deu uma "palinha" do que o torcedor verá em campo quando ele finalmente debutar com a camisa cruzeirense.

"Sou um volante que marco bem, mas tenho minhas qualidades no passe, saio bem para o jogo, tenho facilidade de chegar à frente, finalizar a gol. Pode ter certeza que o torcedor do Cruzeiro vai me conhecer melhor na estreia", destacou.

Carreira - Denílson foi revelado pelo São Paulo em 2005, mas ficou pouco tempo no Tricolor, sendo vendido para o Arsenal no ano seguinte, após olheiros da equipe inglesa enxergarem um futuro promissor para o jogador. Na Inglaterra, o volante era muito elogiado por Arsène Wenger e atuou por cinco anos no clube, disputando por cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa. No entanto, seu desempenho foi bastante prejudicado pelas lesões recorrentes.

Em 2011, o meio campista retornou ao São Paulo, onde permaneceu por quatro anos e venceu a Copa Sul-Americana em 2012. No ano passado, Denílson foi vendido para o Al-Wahda, onde, no último mês de abril, marcou o gol do título de sua equipe na Arabian Gulf Cup.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade