PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Riascos deixa Cruzeiro e é anunciado como reforço do Millonarios

16 fev 2017 - 23h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Millonarios, da Colômbia, anunciou a contratação do atacante Duvier Riascos, ex-Cruzeiro. O jogador, de 30 anos, volta a atuar em seu país, após anos atuando no futebol do exterior. Os detalhes da negociação não foram divulgados.

Sua última equipe na Colômbia havia sido o Deportivo Cali, em 2009. Depois disso, rodou por China, México e Brasil. No País, passou por Cruzeiro e Vasco, entre 2015 e 2017.

O atleta não vinha sendo utilizado pela Raposa desde que, em julho de 2016, deixou uma partida contra o Fluminense criticando sua própria equipe, por conta do mau momento. Ele estava emprestado ao Vasco, onde se sentia adaptado, mas foi obrigado pelos mineiros a voltar para Belo Horizonte.

Desde então, o imbróglio envolvendo o colombiano foi parar na Justiça, com uma série de liminares, para os dois lados. Agora, a situação parece ter melhorado, e o atacante poderá voltar a atuar, em um novo clube.

Riascos começou a ficar conhecido no Brasil em 2013, defendendo o Tijuana, do México, na Libertadores. Ele enfrentou Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, e ficou marcado por ter perdido o histórico pênalti defendido por Victor, no Independência, que levou o Galo à semifinal da competição, conquistando o título posteriormente.

No início de 2015, o Cruzeiro apostou em Duvier para participar da reformulação do clube, que havia perdido alguns dos principais nomes do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. Contudo, o colombiano não conseguiu jogar bem na Raposa.

Assim, foi emprestado para o Vasco e, apesar de ter caído com os cariocas no Nacional de 2015, reencontrou o bom futebol, e era um dos destaques do time até o fim de seu empréstimo, quando teve que retornar para Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade