PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

STJD mantém suspensão e Mano ficará de fora contra Vitória e Atlético-PR

20 out 2016 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

Além de viver situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro, lutando contra a queda para a Série B, o técnico Mano Menezes não poderá comandar o Cruzeiro nos próximos dois jogos, contra o Vitória e Atlético-PR, ambos fora de Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi novamente julgado por problemas no jogo contra o Botafogo e sua penalidade foi mantida.

Leia mais: 

Mano vê boas possibilidades para o final de ano do Cruzeiro

Grêmio e Atlético-MG definirão semifinal da Copa do Brasil em casa

Mano teria agredido o trio de arbitragem verbalmente, ao chamar o juiz Rafael Traci de "sem vergonha", além de outros xingamentos. Com isso, ele foi julgado e pegou gancho de duas partidas. A Raposa, no entanto, conseguiu efeito suspensivo e a liberação para o treinador.

Nesta quinta-feira, Mano foi julgado, desta vez pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a pena foi mantida. Com isso, Menezes está fora dos dois próximos jogos. Segundo a decisão do relator do processo, Otávio Noronha, Mano teve conduta "reprovável" e condenou o treinador.

"Devido a primariedade e não havendo maior gravidade nas palavras, aplico um jogo e converto em advertência. Ao técnico Mano Menezes de fato a conduta é reprovável e tipificada. Ele aguardou o término da partida e foi reclamar. Acho que a pena aplicada está adequada e mantenho a decisão da Comissão Disciplinar para suspender por dois jogos no artigo 258", finalizou.

O auxiliar, Sidney Lobo, também julgado, teve sua pena reduzida a um jogo e foi convertida em advertência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade