PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Tigres aceita proposta, e Cruzeiro fica perto de Sóbis

23 jun 2016 - 17h07
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Hector Vivas / Getty Images

O Cruzeiro, enfim, conseguiu convencer o Tigres a vender Rafael Sóbis. Após rejeitar uma primeira proposta da Raposa, o clube mexicano aceitou uma segunda oferta feita pela diretoria celeste e liberou o atacante para negociar contrato com a equipe mineira. A definição do negócio deve ser oficializada nas próximas horas.

A informação foi confirmada pelo presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez, que, em entrevista coletiva à imprensa local, anunciou o acerto com o Cruzeiro após seis dias de negociação e salientou que, agora, a conclusão do negócio depende apenas de um acordo entre Sóbis e a Raposa.

"Estamos avançando porque já há um acordo entre clubes, agora falta que ele tenha um acordo com o clube, com o Cruzeiro. De clube para clube já estamos acertados. Lembrem-se que são três partes. Se Sóbis não chega a um acordo com o Cruzeiro… não é assim tão simples", destacou o mandatário.

Próximo de um acerto, Rafael Sóbis, de 31 anos, chegaria à Toca da Raposa para dar maior experiência ao jovem plantel cruzeirense e, claro, para reforçar ainda mais o ataque celeste, haja visto que o centroavante argentino Ramón Ábila, ex-Huracán, foi contratado pelo Cruzeiro nessa quarta-feira.

Revelado pelo Internacional, Sóbis está no México desde a temporada 2014/2015 e vem tendo boa passagem pelo Tigres, onde conquistou o título do Apertura (Primeira Divisão Nacional) e o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2015. Pela equipe mexicana, contabilizou 22 gols em 70 jogos e se transformou num jogador muito querido pela torcida local.

Antes se seguir para o México, Sóbis também alcançou destaque pelo Fluminense, Real Bétis (da Espanha) e Internacional, clube que o revelou. No currículo, o atacante já conta com títulos de peso no futebol brasileiro, tais como o Brasileirão de 2012 e duas Copas Libertadores, conquistadas em 2006 e 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade