PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Vitória contra a Ponte deixa o Cruzeiro em melhor posição no Brasileirão

10 out 2016 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Uma coisa é fato: a temporada 2016 não tem sido fácil para o torcedor cruzeirense. As trocas de técnico e rendimento bem pior do que esperado por causa do elenco que tem, são fatores que confirmam que as coisas não andavam bem. Mas, pelo visto, tudo está melhorando. A prova disso é a equipe conseguiu atingir, com a vitória diante da Ponte Preta, no último sábado, a melhor posição, 12º colocado, no Campeonato Brasileiro - algo que aconteceu também nas rodadas 11 e 23.

Desde o inicio da competição, o Cruzeiro trabalha mais na parte inferior e passou boa parte do torneio nacional entre os últimos colocados. A chegada de Mano Menezes animou o grupo. Embora ainda tenha alguma oscilação, o time vê cada vez mais no horizonte a chance de não ter maiores problemas na temporada.

O técnico Mano Menezes, no entanto, adota uma postura realista e não se deixa levar por esses números. "Se nós olharmos a diferença de pontuação ainda é estreita, isso que vale. Visualmente é melhor estar em 12º do que estar em 16º, mas a margem ainda é apertada. Três times tem a mesma pontuação, vão se enfrentar entre eles, não tem ponto pra todo mundo. A gente segue evoluindo. Temos que ter ambição para continuar subindo e se manter em situação confortável, se firmar ainda mais e terminar o Campeonato Brasileiro com uma produção adequada", salientou.

Com a melhora em campo, já é possível pensar em sonhos maiores para 2016. No Campeonato Brasileiro, o treinador não se cansa de deixar claro que a luta ainda é contra o rebaixamento e, embora esteja na 12ª colocação, a distância para o temido grupo dos últimos é de apenas três pontos. A Copa do Brasil, entretanto, pode representar ao grupo o sonho de salvar a temporada. Mas Menezes quer foco.

"Antes da Copa do Brasil temos mais dois jogos, penso que os primeiros minutos do jogo contra o Grêmio foram tensos, os times naturalmente é bem normal que sinta pressão. Depois ficamos mais seguros. Então vamos com calma, pensar jogo a jogo", completou.

O Cruzeiro se prepara para o jogo contra o Palmeiras, na quinta-feira, em São Paulo. Se vencer a partida, a Raposa segue firme na sua luta contra a queda e ainda pode ajudar seu principal rival, o Atlético-MG, que precisa ver o Verdão mais de perto na tabela de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade