PUBLICIDADE

Esgrima decepciona e canoagem conquista vaga em duas finais no Rio

14 set 2016 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Novamente, nesta quarta-feira, o Brasil não foi bem na esgrima em cadeira de rodas e ficou sem duelistas nas fases eliminatórias do florete. Tanto Monica Santos, na categoria A feminina, quanto Jovane Guissone e Vanderson Luis Chaves, na B masculina, foram desclassificados já na fase de grupos.

No masculino, Vanderson derrotou Jovane logo na primeira luta por 5 a 4. Ambos perderam todos os seus confrontos na sequência e ficaram nas últimas colocações do grupo A. Com apenas oito se classificando, os brasileiros ficaram atrás do último colocado do grupo B, Maxime Valet, e não foram à fase final.

Já no feminino, Monica perdeu seus dois primeiros confrontos, para a chinesa Chuncui Zhang e a ucraniana Nataliia Morkvych, logo de cara. Competindo mais três vezes, contra Itália, Hungria e Hong Kong, a brasileira não faturou nenhuma vitória e também foi desclassificada.

Já na canoagem, dois brasileiros conquistaram uma vaga nas finais. Luis Carlos Cardoso, na KL1, e Caio Ribeiro de Carvalho, na KL3, foram bem em suas baterias e irão brigar por medalhas nesta quinta-feira, a partir das 9h (de Brasília).

Por sua vez, Débora Benevides e Igor Alex Tofalini (KL2) e Mari Christina Santilli (KL3) não conseguiram avançar na competição. Quinta marca o último dia da canoagem velocidade nos Jogos Paralímpicos do Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade