PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Agência chinesa admite casos de doping na natação

24 mar 2016 - 16h21
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de diversos casos de doping eclodirem mundo afora nos últimos meses, a Agência Antidoping da China (Chinada) comunicou nesta quinta-feira a existência de seis casos na natação do país. A declaração veio a público para esclarecer uma acusação do jornal britânico “The Times”, que afirmou que o país estaria encobrindo as denúncias.

O diretor da Chinada, Zhao Jin, disse que a agência antidoping havia coletado três testes positivos para a substância clenbuterol, entre agosto e setembro de 2015. “A Federação de Natação do país aplicará as punições de cada caso e os resultados serão esclarecidos”, afirmou.

Os outros casos reportados aconteceram no começo deste ano, e ainda estão sob investigação. De acordo com as regras da Wada (Agência Mundial Antidoping), os casos serão divulgados em até 20 dias depois que as punições forem definidas.

“Desde o início, a China nunca encobriu nenhum teste positivo para doping. Não entendi muito bem ao que o jornal se referia, e a reportagem foi muito vaga. Portanto, não houve uma coisa sensacionalista como um acobertamento, isto é uma mentira”, finalizou Jian, rebatendo a publicação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade