PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Algoz de Cielo em 2012, Manaudou conquista vaga olímpica para os 50m livre

Responsável por “roubar” de Cesar Cielo a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, onde o brasileiro era o grande favorito para chegar ao lugar mais alto do pódio na prova dos 50m livre, Florent Manaudou tentará atrapalhar os planos do rival mais uma vez, já que neste domingo garantiu uma vaga para os Jogos […]

3 abr 2016 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Responsável por “roubar” de Cesar Cielo a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, onde o brasileiro era o grande favorito para chegar ao lugar mais alto do pódio na prova dos 50m livre, Florent Manaudou tentará atrapalhar os planos do rival mais uma vez, já que neste domingo garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao vencer a final do Campeonato Francês da modalidade.

Manaudou não teve sucesso em garantir uma vaga para a prova dos 100m livre no sábado, já que o tempo marcado pelo francês ultrapassou o estipulado como índice olímpico. Na seletiva realizada em Montpellier ele foi superado por Jérémy Stravius e Clément Mignon, que terminaram a prova com os tempos de 47s97 e 48s01, respectivamente e deverão representar a França no Rio de Janeiro.

Se Maunaudou não conseguiu se qualificar para os 100m livre, ao menos ele deverá participar do revezamento 4x100m, onde a França será uma das grandes favoritas a medalha de ouro, já que também contará com Stravius, Mignon e Mahdy Metella, que marcou o quarto melhor tempo (48s43).

Apesar de ficar de fora de uma das provas, Manaudou conseguiu a qualificação neste domingo para a competição que é sua especialidade: os 50m livre. O francês terminou a prova 40 centésimos mais rápido do que o índice olímpico e poderá ser o principal algoz de Cesar Cielo mais uma vez, caso o brasileiro garanta uma vaga nas Olimpíadas no Troféu Maria Lenk.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade