PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brandonn Almeida atinge marca de final olímpica no Open de Palhoça

24 nov 2016 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários

Brandonn Almeida fez uma apresentação de gala nesta quinta-feira, na segunda etapa do Torneio Open brasileiro de natação, em Palhoça (SC). O nadador do Corinthians nadou em 4min12s49 nos 400m medley, bateu o próprio recorde mundial júnior e alcançou marca que o colocaria na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Aos 19 anos, Brandonn é considerado nadador júnior no Brasil, mas para a Federação internacional de Natação (FINA) ele já está na categoria adulta. Nas Olimpíadas, o garoto decepcionou, nadando em 4min17s25 nas eliminatórias desta prova e não conseguindo alcançar as finais. Ele lembra com tristeza seu desempenho no Rio, mas espera continuar evoluindo de olho em Tóquio 2020.

"Não sei o que aconteceu comigo na Olimpíada, mas Deus foi justo comigo e não me deixou sair deste ano sem que eu abaixasse o meu tempo. Depois da Olimpíada é normal a ressaca olímpica. Procurei treinar o que eu não podia. Eu acho que dei muita importância para a Olimpíada, achando que era algo grandioso demais, fiquei nervoso e não fiz o que eu podia. No próximo ciclo acho que vou mais experiente. Vamos passo a passo", disse. Leonardo Santos (4m23s25) e Caio Rodrigues (4m25s69), atletas do Pinheiros, completaram o pódio.

Entre as mulheres, houve recorde em três provas. Nos 50m peito, Jhennifer Conceição nadou em 31s08 e superou a melhor marca do Torneio Open. Nos 200m livre, Manuella Lyrio fez 1m58s25 e também quebrou o recorde da competição.

"Eu tive um ano muito bom. Vim numa sequência muito boa. Embalou. Foi melhor do que eu fiz na seletiva olímpica do ano passado. Fiquei bem satisfeita", avaliou Manuella, que alcançou a semifinal dos 200m livre no Rio 2016.

A outra marca quebrada nesta quinta veio no revezamento 4x100m. A equipe do Pinheiros, formada por Manuella Lyrio, Larissa Oliveira, Aline Rodrigues e Joanna Maranhão, bateu o recorde da competição com 3m45s38, deixando para trás o Sesi e o Grêmio Náutico União.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade