PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil fatura 30 medalhas no 1º dia do evento-teste da natação paralímpica

O primeiro dia do Aberto Internacional de Natação Paralímpica, evento-teste para as Olimpíadas, foi produtivo para o Brasil. No Estádio Aquático do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, os atletas brasileiros faturaram 30 medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e outras 15 de bronze. Dentre os nadadores que foram à água nesta […]

22 abr 2016 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

O carioca Andre Brasil foi o grande nome do dia, faturando duas medalhas de ouro

O primeiro dia do Aberto Internacional de Natação Paralímpica, evento-teste para as Olimpíadas, foi produtivo para o Brasil. No Estádio Aquático do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, os atletas brasileiros faturaram 30 medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e outras 15 de bronze.

Dentre os nadadores que foram à água nesta sexta-feira, o carioca Andre Brasil foi um dos destaques, levando dois ouros: um na prova de 100m livre classe S10, com o tempo de 52s16, e outro nos 100m borboleta S10, com o tempo de 58s10. A categoria de Andre Brasil engloba os atletas com limitações físico-motoras.

Outro brasileiro a competir nesta sexta-feira foi Daniel Dias, principal nome da natação paralímpica nacional. O paulista nadou apenas a prova dos 50m borboleta da categoria S6, uma acima da que normalmente compete, a S5, e conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 36s66. O nadador ainda disputa as provas de 50m livre e 100m peito, que serão realizadas no sábado.

Outro destaque do dia foi a nadadora Susana Schnarndorf, que depois de ser reclassificada e mudar para a categoria S5, por causa do avanço de sua doença neurológica, conquistou a medalha de bronze nos 100m livre, com o tempo de 1min02s33. A mexicana Viviana Aceves ficou com o ouro e a brasileira Patrícia dos Santos levou a prata.

O Aberto Internacional de Natação Paralímpica continua neste sábado, em dois períodos. A primeira sessão de provas vai das 9h30 às 14h40 e a segunda das 19h às 21h20, ambas respeitando o Horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade